Home Dicas para o trabalhador O que atrapalha suas metas profissionais

O que atrapalha suas metas profissionais

4 min read
0
Metas profissionais
Atrapalha os objetivos profissionais

As metas têm como objetivo nos direcionar para o caminho que desejamos seguir, tanto na vida profissional como na pessoal. Porém, muitas pessoas acabam deixando-as de lado e, quando percebem, estão bem aquém da posição desejada.

E como não se perder no meio da rotina de trabalho? Indicamos alguns pontos que você precisa ter em mente para aprender a valorizar a importância das metas.

Pense em carreira, não em emprego

Se você estudou durante anos, leu livros, frequentou cursos e seminários e tenta estar constantemente atualizado com as inovações do seu mercado, então você tem (ou deveria ter) uma carreira.

Normalmente se caracteriza emprego como aquilo que fazemos para remuneração e sobrevivência. O significado de carreira é mais sutil: é trabalhar naquilo que você escolheu trabalhar. Desmerecer todo esse trabalho é não pensar na sua vida profissional de forma estratégica.

Faça um plano de carreira: coloque sua posição atual, o que falta para evoluir, aonde você quer estar daqui há alguns anos e o que fazer para alcançar esse objetivo. Tendo esse plano por escrito, fica mais fácil segui-lo e torná-lo real.

Seja realista

Autoconhecimento é um fator importantíssimo nessa parte.  Você precisa ter uma noção clara dos recursos que possui, a situação da empresa e área em que trabalha e o que pode ser realizado de fato para alcançar o objetivo proposto pela meta.

Não coloque diversos planos de uma vez: priorize aqueles que acha que lhe trarão mais retorno profissional e tente executá-los um de cada vez, primando pela qualidade e bom resultado, que são os degraus que ajudam a garantir o crescimento de carreira.

E tenha os seus objetivos delineados da forma mais direta possível. Tem um projeto parado há anos e que poderia alavancar sua carreira? Escreva exatamente isso e não “Subir de cargo”, uma nomenclatura mais frágil e que tira muito da disposição do profissional.

Tome as rédeas

Saiba como transformar os planos em realidade: converse com alguém em quem você confie e que já está no caminho que você deseja trilhar e procure conselhos e sugestões para atingir sua meta. Isso pode fazer toda a diferença.

E não deixe para os outros a responsabilidade por seu sucesso: ele faz parte da sua vida e por isso é seu dever fazer o que estiver ao seu alcance para cumprir os objetivos que você se propôs. Pode assustar no começo, mas os resultados são surpreendentes.

Foto: matrixbusinessacademy.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Quer se tornar um trabalhador temporário?

Mesmo que adotado por um número pequeno de pessoas no Brasil, o trabalho temporário é uma …