Home Entrevista de emprego O que é entrevista de emprego?

O que é entrevista de emprego?

5 min read
0
Entrevista de emprego
Entrevista de emprego
Entrevista de emprego
A entrevista de emprego consiste no processo em que um potencial empregado é avaliado por empregador para eventual emprego na companhia, empresa ou organização. Durante este processo, o empregador espera para determinar se ou não o requerente está adequado para o papel. Entrevista é geralmente precedida da avaliação dos apresentados currículos de candidatos interessados, em seguida, selecionando um pequeno número para iniciar o processo seletivo.

Significado: entrevista de emprego

Oportunidades potenciais da entrevista de emprego também incluem eventos de networking e feiras de carreira. O processo seletivo é considerado ferramenta útil para avaliar potenciais empregados. Também exige recursos significativos do empregador, ainda que tenha sido demonstrado ser notoriamente não confiável na identificação da pessoa ideal para o trabalho. A entrevista também permite que o candidato avalie a cultura corporativa e exigências.

Várias rodadas de entrevistas de emprego podem ser utilizadas quando há muitos candidatos ou o trabalho é particularmente difícil ou desejável. Rodadas anteriores envolvem menos pessoal de empregadores e são tipicamente muito mais curta e menos profunda. Um formulário de entrevista inicial comum está no telefone. Isto é especialmente comum quando os candidatos não vivem perto do empregador. Vantagem de manter os custos baixos para ambos os lados.

Uma vez que todos os candidatos foram entrevistados, o empregador normalmente seleciona o candidato mais desejável e começa a negociação da oferta de emprego.

Construções entrevista de emprego

À luz da popularidade, uma corrente de pesquisa tenta identificar os construtos (ideias ou conceitos) que são medidos durante a entrevista para ajudar na escolha de pessoas certas para o trabalho. Vários comentários da pesquisa sobre construções entrevista revelam que a entrevista capta uma grande variedade de atributos candidatos.

Estas construções podem ser classificadas em três categorias: trabalho relevante conteúdo da entrevista (constrói perguntas projetadas para avaliar), desempenho do entrevistado (comportamentos candidatos não relacionados com as características candidatos as perguntas da entrevista são destinadas a avaliar, mas, no entanto, influenciam a avaliação entrevistador nas respostas dos entrevistados), e preconceitos do entrevistador ao emprego irrelevante (características pessoais e demográficas de candidatos que podem influenciar as avaliações de entrevistador – entrevistado como respostas de forma ilegal, discriminatória).

As perguntas da entrevista são projetadas para explorar atributos dos candidatos que são relevantes para o trabalho ao qual a pessoa está se candidatando. As construções avaliadas na entrevista podem ser classificadas em três categorias: Características gerais, fatores vivenciais e elementos do núcleo de trabalho do núcleo.

A primeira categoria refere-se a traços de candidatos relativamente estáveis. Na segunda ao conhecimento do trabalho que o requerente adquiriu no longo do tempo. A terceira tem referência ao conhecimento, habilidades e capacidades associadas com o trabalho.

Leia mais

Foto: korisni-savjeti.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…