Home Profissões Guia de profissões: O que faz um Administrador de empresa?

Guia de profissões: O que faz um Administrador de empresa?

4 min read
0
O que faz um Administrador

Veja o que faz um administrador de empresas e entenda se esta é a melhor opção de carreira profissional para seguir. O Administrador de Empresas é todo profissional com bacharel no respectivo curso. Sua função primordial é administrar empreendimentos em busca dos melhores resultados. A presença deste tipo de profissional é crucial para qualquer negócio que almeja crescer qualificadamente nos mais diferentes mercados, não pecando principalmente em erros de gestão, muito naturais em épocas contemporâneas.

O administrador também planeja diversas estratégias relacionadas com qualidade de gerência, fator este que explicita muito bem a necessidade do bacharelado para ser considerado capaz de assumir grandes posições com salários altos neste mercado de trabalho bastante concorrido.

Os administradores mais preparados conseguem impor de maneira clara todas as metas organizacionais almejadas pelos empreendedores. Sendo de fato o principal porta voz entre empresa e empregados. 

Também atuam com bastante frequência nos mais antagônicos processos de seleção admitindo e demitindo funcionários sempre levando em consideração todas as leis trabalhistas relacionadas com este aspecto. Vale ressaltar sua constante comunicação com os mais variados Sindicatos representantes de todas as classes trabalhistas que englobam o negócio.

O setor financeiro oferece maiores renumerações, sendo grande alvo dos alunos do curso. As matérias de contabilidade estão inseridas neste tipo de especialização que indubitavelmente trabalha diretamente com: Planilhas, orçamentos, fluxo de caixa, entre outros.

Existem alguns profissionais que também atuam nos setores de publicidade e marketing, promovendo diversos tipos de vendas de produtos ou serviços. Sua visão organizacional é muita demandada nestas áreas.

Na prática existem diversos setores onde o administrador de empresa pode atuar. Cabe aos formados entenderem qual é a melhor especialidade de acordo com perfil e iniciar a pós- graduação para aumentar ainda mais as chances de receber renumerações mais altas, assumindo cargos que demandam maior responsabilidade e conhecimento.

Alta demanda de alunos: É interessante ressaltar que este é o curso que mais recebe inscrições no ensino superior de todo país. Somente no ano de 2008 foram realizadas quase 900 mil de acordo com o Censo de Educação Superior.

O Conselho Federal de Administração registra mais de 300 mil administradores, onde aproximados 80 mil atualmente estão no estado de São Paulo, espinha dorsal da economia nacional. De acordo com o mesmo órgão governamental o salário médio inicial deste tipo de trabalhador é R$ 3.315,00.

O curso de bacharel leva quatro anos para ser concluído. São discutidas tanto aulas de conteúdo relacionado com humanas como exatas.

Fonte: ERP no Picasa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…