Home Profissões O que faz um bacharelado / tecnólogo em Moda?

O que faz um bacharelado / tecnólogo em Moda?

5 min read
0
Conheça o que faz um bacharel em moda

Profissional que trabalhar em todos os trâmites que podem existir na produção de bens manufaturados ligados com o mundo da moda. Deve possuir amplo conhecimento sobre as últimas tendências não somente dos grandes países considerados polos, como também em formas alternativas ou sustentáveis neste mesmo âmbito de discussão. Conheça o que pode fazer um bacharelado em Moda no mercado e descubra se esta representa a profissão dos seus sonhos.

Essência

Além de desenhar, este profissional também possuía a incumbência de definir estilo e modelagens com conceitos. Não adianta elaborar inúmeros desenhos sem nenhum tipo de objetivo ou explicação contemporâneo para aplicação dos traços de toda estrutura de uma roupa, por exemplo. Deve existir explicação pragmática sobre os legítimos objetivos das confecções. Neste sentido, diversas análises qualitativas e quantitativas devem ser realizadas no intuito de adaptar as produções ao gosto do público-alvo – principal segredo das grandes marcas que lideram o mercado há décadas.

Campo de atuação

No itinerário também existem objetivos relacionados com custos de matérias-primas. Os materiais empregados sempre possuem um limite de custo. Justamente porque valores acima do esperado se tornam exorbitantes na produção em larga escala.

É considerado também como gestor de moda, estabelecendo táticas marqueteiras no intuito de lançar grandes campanhas de produções lançamentos, alavancando consideravelmente as vendas em curto, médio e longo prazo.

Pode lançar também grandes queimas de estoques aos produtos que estão saturando o estoque, no intuito não somente de arrecadar financeiramente como também viabilizar espaço para estocar novas coleções. Neste sentido, possui plena habilitação inclusive para atuar em departamentos de magazines de grande densidade, definindo principalmente a rotação da vitrine e as coleções que devem ser compradas.

Interessante notar que alguns profissionais que possuem escrita qualitativa acabam trabalhando inclusive para jornais, revistas, sites e blogs relacionados com moda, onde existe grande demanda de leitores assíduos pelas informações sobre últimas tendências. Você conhece bem sobre esta área e redige qualificadamente? Então, não perca tempo e envie um e-mail para victor@thediktyo.com e trabalhe no blog “modaeluxo.com”.

Bacharel ou tecnólogo?

Interessante notar que existe grande diferenciação no conteúdo programático reservado para os dois tipos de cursos mais valorizados no mercado. Quem deseja aprender conceitos e bastante variedade sobre história da moda, se tornando antes de tudo um profissional com cultura de moda aprimorada, deve seguir para o ensino de quatro anos. Já aqueles que almejam entrar no mercado de trabalho rapidamente, trabalhando especificamente com criação e acompanhamento de tendências contemporâneas, estando preparados pragmaticamente para o mercado de trabalho.

Salário inicial na média de R$ 2 mil mensais.

Leia mais

Redator online de blogs

Guia de profissões: O que faz um publicitário?

Foto: planetacurioso.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…