Home Profissões Guia de profissões: o que faz um hoteleiro?

Guia de profissões: o que faz um hoteleiro?

5 min read
0
O que faz um Hoteleiro? Vagas em Hotéis

O Turismo no Brasil. Com a chegada das Olímpiadas e da Copa do Mundo este é um dos setores que mais prometem para os próximos anos. Sem contar que os serviços turísticos no país estão melhorando a cada dia mais em diversas regiões do país, impulsionando de vez o setor na economia nacional. Não é necessário ser hoteleiro para exercer a profissão. No entanto, este é um dos setores onde os empreendimentos privados contam com maior número de concorrência, sendo que o fundamento teórico colocado em prática pode fazer toda a diferença na obtenção de lucros. Entenda o que faz um hoteleiro e descubra se essa é a escolha certa para seu futuro profissional.

Existem cursos técnicos relacionados com a temática, no entanto o título de bacharel é ainda mais buscado pelos alunos que almejam se formar na área. O mercado está seguramente aquecido somente até o final de 2016, ou seja, para os iniciantes talvez seja interessante terminar um curso técnico e entrar rapidamente na área. Com emprego garantido é a hora de investir na graduação.

Funções no trabalho: Seu objetivo principal é direcionar e administrar qualitativamente os hotéis ou locais que ofereçam leitos para turistas. Vale ressaltar que os serviços hoteleiros são inúmeros mesmo nos estabelecimentos menores. Estes englobam desde relação com empregados até alimentação qualitativa e quantitativa para hóspedes. Na prática funciona como um grande coordenador de serviços prestados. Confira vagas de emprego no turismo.

Normalmente a infraestrutura também fica sob seu encargo e responsabilidade direta. As instalações devem estar sempre em perfeitas condições para que a imagem do serviço hoteleiro seja positiva e se prolifere entre os clientes com maior potencial.

Muitas vezes é também o responsável direto pela organização, contratação e demissão de funcionários. Sempre incentivando novas maneiras de medir a produtividade de cada componente da equipe.

Os bacharéis com maior tempo de experiência também atuam dentro da área de marketing no intuito de idealizar novas formas de divulgar os serviços e o nome do empreendimento. Constantemente organizam convenções, palestras, evento e feiras.

Salário inicial é de R$ 638,99 de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços em Geral de Hospedagem, Gastronomia, Alimentação Preparada e Bebida a Varejo de São Paulo e Região.

Eventos: Especialidade mais demandas no mercado de trabalho para hoteleiros!

Atualmente a demanda por especialidade em eventos é enorme. As empresas constantemente almejam realizar confraternizações, reuniões ou até mesmo entrevistas coletivas existem dentro dos hotéis. Este público alvo normalmente é o que possui maior poder aquisitivo. Os empreendedores precisam contratar mão de obra prepara para especificamente para este tipo de serviço.

Leia mais:
Classificação de hotéis no Brasil

Foto: Tanja Brandt no Picasa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…