Home Elaborar Curriculum Onde Cadastrar meu Currículo

Onde Cadastrar meu Currículo

4 min read
0
Onde Cadastrar meu Currículo

Os sites para cadastrar o currículo facilitam muito na hora de organizar o seu currículo e perceber o que os recrutadores valorizam.

A internet mudou diversos aspectos da nossa vida e a busca por um emprego foi um deles. As peregrinações por diversas empresas, que eram feitas anteriormente, agora dividem lugar com o cadastro de seus dados em bancos de emprego pela internet, com o objetivo de aumentar as chances por uma vaga.

Mas são tantos endereços que muitas vezes é normal ficar perdido ou receoso em colocar tantas informações importantes (como RG e CPF) em sites que você não faz ideia da procedência. Então separamos alguns endereços digitais que são famosos pela sua credibilidade e a grande oferta de vagas.

  • Para quem está à procura de um estágio:

CIEE: O Centro de Integração Empresa- Escola, além de oferecer cursos que capacitam os jovens e ajudam a melhorar seu currículo, também serve como banco de empregos. Basta inserir seus dados e se cadastrar. A oferta de vagas, dependendo do curso que se estuda, é diária e bastante abrangente.

Nube: também conhecido como Núcleo Brasileiro de Estágios, é dedicado para quem está terminando o Ensino Médio ou em busca de um estágio. Também oferece cursos e palestras com o intuito de ajudar os jovens a conseguir uma vaga de emprego, além de disponibilizar um banco de vagas que pode ser consultado por qualquer pessoa. Mas, para concorrer a vaga anunciada, é preciso se cadastrar.

  • Para quem deseja um emprego formal:

Vagas.Com.br: É possível consultar as vagas da sua área sem estar logado no site. Mas para se candidatar a elas é necessário ser cadastrado. Ele permite a montagem de um currículo bem abrangente e organizado, o que faz com que você aprenda o que é relevante e o que não é, além de participar de diversas pesquisas sobre as empresas que oferecem as melhores condições de trabalho.

Infojobs: possui a opção de cadastro gratuito no site e a busca por candidatura de empregos também é gratuita, mas é necessário olhar constantemente o anúncio de vagas, pois a lista de candidatos que concorrem às vagas costuma ser bem grande.

Curriculum: também conta com uma quantidade bem expressiva de vagas e oferece a montagem de um currículo bem encorpado. Além disso, o site também dá dicas, sugestões e conselhos de como potencializar seus dados e deixar o seu currículo mais interessante para as empresas.

Foto: SCA no Picasa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Quer se tornar um trabalhador temporário?

Mesmo que adotado por um número pequeno de pessoas no Brasil, o trabalho temporário é uma …