Home Dicas para o trabalhador Otimizando sua produtividade

Otimizando sua produtividade

4 min read
0
Melhorar seu desempenho corporativo
Melhore sua produtividade
Manter o foco nas tarefas do trabalho é um desafio constante para a maioria das pessoas. Saber delegar tarefas, distribuir suas atividades de acordo com as horas do seu dia e ter controle sobre o tempo que você leva para executar cada tarefa são atitudes que deveriam ser corriqueiras no dia a dia empresarial, mas que poucos dão atenção.

Ter um dia mais produtivo ajuda tanto para concluir as tarefas do dia como dá espaço para pensar e fazer projetos diferentes na empresa, podendo ascender profissionalmente de modo mais rápido.

E como fazer o dia render mais? Adotando alguns hábitos na sua vida, dá para perceber uma melhora significativa no modo como você lida com suas tarefas.

Tenha uma noção real do que é urgente

Urgente é aquilo que precisa ser resolvido o quanto antes para evitar problemas futuros para sua área, setor, empresa ou cliente. Porém, muitas pessoas classificam as cobranças diárias como urgentes, esquecendo-se de que dispomos de um período delimitado de tempo e que não é possível executar de imediato todas as demandas que são enviadas.

Saiba negociar, planeje o seu dia e veja o que precisa ser feito primeiro e o que pode ser deixado para depois. E caso seja questionado, explique, demonstrando todo o planejamento feito e dando um prazo real para a conclusão da tarefa.  O importante é que o projeto seja entregue com a qualidade necessária e não com o menor tempo possível.

Melhore a forma como você planeja o seu dia

Use o Outlook, Google ou mesmo uma planilha para te ajudar a programar os dias da semana. Gestão de tempo é algo muito importante para te ajudar a ver quais são as prioridades e o que pode ser feito ao final dos dias.

Redes sociais e e-mails normalmente são os principais inimigos da produtividade: no primeiro caso, limite o acesso para o horário do almoço ou final do expediente. Quanto as mensagens eletrônicas, delimite horários para leitura e respostas de e-mails, a fim de não deixa-los atrapalhar as tarefas do seu dia.

Faça aquilo que gosta

Para ter foco no dia a dia é preciso estar com a mente e corpo em paz e tranquilos. Para isso, executar atividades que se gosta nas horas de lazer é um ponto que reflete diretamente no seu rendimento no trabalho.

Leia, corra, vá ao cinema ou apenas descanse, mas retirar um tempo para se dedicar aquilo que lhe dá prazer é algo fundamental para fazer bem aquilo o trabalho da semana.

Foto: psico1semestre.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Quer se tornar um trabalhador temporário?

Mesmo que adotado por um número pequeno de pessoas no Brasil, o trabalho temporário é uma …