Home Salário do trabalhador Pagar empréstimos com 13° salário

Pagar empréstimos com 13° salário

4 min read
0
Pago do décimo terceiro salário
Pago do décimo terceiro salário
O décimo terceiro salário representa grande alívio para as pessoas que estão endividadas e precisam pagar as dívidas antes que aconteça acúmulo quê pode virar uma grande bola de neve impagável. O estresse prejudica na criatividade desempenhada nas atividades de trabalho. Quase 80 milhões de brasileiros ativos na economia receberam o valor da 1° parcela mais ou menos até o dia 30 de novembro, sendo que a segunda normalmente cai em 20 de dezembro. Porém, alguns empregadores gostam de conceder este direito do trabalhador em parcela única. De qualquer maneira, independente da maneira de pagamento, o valor simboliza a grande luz no final do caminho, ou melhor, fim do ano!

Hora de pagar os Empréstimos

Existem muitos trabalhadores que solicitam empréstimos especiais no sentido de pagar o montante somente ao final do ano com o dinheiro recebido pelo décimo terceiro salário. Dentro das corporações a solicitação do empréstimo recebe o nome de antecipação de créditos, e por vezes traz juros menores do que os cobrados pelo empréstimo pessoal.

Neste sentido os investimentos no décimo terceiro salário podem ser feitos antes do recebimento do mesmo. A quantia financeira antecipada pode representar alívio para resolver problemas momentâneos, sendo que a amortização vai estar garantida em consequência do décimo terceiro salário.

Interessante notar que os juros aumentam as dívidas, principalmente quando as prestações não são pagas de maneira pontual. Neste sentido, antes de solicitar o empréstimo se faz necessário entender qual juro é maior: Dívida ou futuro pagamento da nova quantia emprestada?

O segredo para escapar das dívidas está em priorizar a amortização dos déficits que possuem maiores taxas de juros. Trabalhadores precisam ter em mente de que a respectiva opção somente se torna viável quando a taxa Selic cobrada pela outra dívida está superior do que a existente na instituição financeira que oferece o dinheiro para ser emprestado.

Em termos gerais para o ano de 2012 o pagamento de dívidas com o 13° salário representa a melhor opção de acordo com grande parte dos especialistas, afirma a matéria divulgada pela Folha Online.

Este ponto de vista deve ser levado em conta para a quitação ao invés de aplicar em investimentos rentáveis.  A grande explicação está no juro, cuja rentabilidade não será superior do que o cobrado em consequência de atraso das dívidas. Em média a Selic do cartão de crédito está equivalente a 10,69%, ao passo que o cheque especial cobra 8%, segundo afirma a Associação dos Executivos de Finanças (ANEFAC).

Foto: gilmarmarques.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…