Home Entrevista de emprego Perguntas entrevistas situacionais

Perguntas entrevistas situacionais

4 min read
0
Perguntas na entrevista de emprego

Perguntas das entrevistas situacionais solicitam aos requerentes de emprego a imaginar um conjunto de circunstâncias e, em seguida, indicar a forma como reagem nas situações. Questões orientadas para o futuro! Vantagem está no fato de que os entrevistados respondem à mesma situação hipotética em vez de descrever experiências únicas sobre o passado. Como as perguntas possuem caráter singular, não há como colar de respostas pré-existentes. Outro ponto positivo está no fato de permitir de não permitir vantagens aos entrevistados experiências relevantes para uma determinada questão ao ponto de conceder respostas que decoraram na internet. Conheça os principais tipos de processos seletivos situacionais.

Exemplos de questões nsa entrevistas situacionais:

  • Você está gerenciando um grupo de trabalho e percebe que um de seus empregados se tornou irritado e hostil nas últimas semanas a ponto de perturbar todo o grupo. O que você faria?
  • Na reunião o (a) gerente lhe culpa por não fazer bem a tarefa, na frente de todos os seus pares e gestores de outras divisões. Você acredita que o seu gestor está errado em sua crítica, e que ele poderia ter chegado a essa conclusão apressada sem saber todas as informações. Sente que está sendo tratado de forma injusta na frente de seus colegas. Percebe que a reputação pode ser afetada por causa da crítica. O que você faria nessa situação?
  • Um pedido geral foi emitido pela reitoria de alguém para servir em um novo comitê universitário em educação empresarial. O objetivo é definir a alocação de orçamento para a Faculdade ao próximo ano fiscal. Você tem a habilidade e experiência necessária para melhorar as chances do centro de estudos em receber aumento do orçamento às operações futuras. Embora você acha que tem um bom registro de publicação, não tem nenhuma garantia de posse no momento. O que fazer?
  • Você está no comando dos caminhoneiros em Toronto. Seu colega está a cargo de caminhoneiros na cidade de Montreal. Ela está na necessidade desesperada em ter um de seus caminhões. Se disser não, os seus custos permanecem baixos e seu grupo de modo provável vai ganhar o prêmio FLYER de Ouro para o trimestre. Ao dizer sim, o grupo de Montreal pode ganhar e trazer lucro significativo para a empresa. Chefe está pregando os custos, as despesas e a cooperação, mas não tem controle sobre contabilidade, embora seja competitivo ao extremo. O que você faria nessa situação?

Leia mais:

Foto: primbondonit.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…