Home Salário do trabalhador Planejamento do 13° salário

Planejamento do 13° salário

4 min read
0
O Décimo Terceiro Salário
O dinhero do décimo terceiro salário
Aproximados 80 milhões de brasileiros ativos na economia receberam o valor da 1° parcela no dia 30 de novembro, sendo que a segunda normalmente cai em 20 de dezembro. Porém, alguns empregadores gostam de conceder este direito do trabalhador em parcela única. Existem empregadores que apreciam a ideia de conceder o valor com parcela única.

Planejar com o Décimo Terceiro Salário

De acordo com especialistas, dívida gera revés financeiro e dinheiro disponível traz renda. Com verba sobrando é possível inclusive ficar menos estressado, viajando nos feriados e férias para descansar e voltar com as baterias carregar para o trabalho. Especialistas apontam que o estresse pode prejudicar no desempenho do trabalho. Por este motivo, reservar o dinheiro de final do ano para viajar representa forma de investimento para a mente e à saúde. As benfeitorias proporcionadas ao corpo duram por longos meses.

As pessoas que não possuem dívidas podem investir em investimentos com riscos mínimos que trazem rentabilidade em médio e longo prazo. Poupança e títulos da dívida pública representam duas opções interessantes às pessoas que querem reservar o dinheiro para comprar algo no futuro. A rentabilidade das duas opções é interessante ao médio e longo prazo.

Atenção ao Investimento

Com o Brasil da atualidade existem poucas chances de acontecerem calotes por parte dos bancos ou governo federal em pagar a rentabilidade da poupança ou dos títulos do tesouro. Interessante notar que nos casos de calotes por ambas as partes o governo somente garante o retorno de R$ 65 mil do valor existente na conta.

Ou seja, quem tinha mais dinheiro vai demorar longos anos na justiça. Por este motivo que o conselho é deixar no máximo o respectivo valor dentro da conta ou investimento. A partir deste momento, retire os valores de rentabilidade e fique na média dos sessenta mil. Neste momento se faz necessário fazer novas formas de investimentos, ou mesmo a abertura de conta poupança extra em outro banco.

Dinheiro Parado

Especialistas apontam que a única coisa que não deve ser feita com a quantia de décimo terceiro salário é manter o dinheiro parado na conta corrente. Necessário acumular pelo menos renda para pagamento de seis meses das contas básicas antes de iniciar as formas de investimento. A prática se faz necessária para que qualquer imprevisto financeiro não seja motivo para retirar as quantias do investimento. Especialistas indicam dividir o montante da seguinte maneira:

  • 60% para lazer e gastos fixos
  • 30% para dívidas e investimentos
  • 10% para poupança com o intuito de economizar

Foto: opiniaotriunfodigital.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…