Home Direito Planejamento Estratégico 2012 – 2022 do FGTS

Planejamento Estratégico 2012 – 2022 do FGTS

4 min read
0
Conheça o Planejamento Estratégico do FGTS
Conheça o Planejamento Estratégico do FGTS

O governo estimula planos para averiguar as reais situações dos brasileiros. Com o acesso via internet as informações estão mais próximas entre poder público e cidadãos. A pesquisa DELPHI realizável no canal do MTE (Ministério do Trabalho e Educação) representa exemplo neste âmbito de discussão. No intuito de deixar planejamento consistente o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço quer ouvir todos os brasileiros que possuem conta na Caixa/FGTS. Entenda mais sobre o Planejamento Estratégico 2012 – 2022 do FGTS.

O Planejamento ambiciona definir linhas de atuações e ações estratégicas. Plano implantara estratégias até o ano de 2022, contabilizando 10 anos de estudos realizados entre burocratas e trabalhadores. Seguir as linhas do Planejamento Estratégico representa meta para ser seguida no plano plurianual do Fundo que está prevista para outubro deste ano em aprovação concedida pelo Conselho Curador.

Pesquisa Delphi: Brasileiros trabalhadores estão convidados a participar da pesquisa que possui alto valor informativo aos administradores do FGTS. O sucesso do planejamento depende de forma direta da participação, experiência e conhecimentos dos trabalhadores brasileiros.

Quem contribui com as pesquisa ao mesmo tempo trabalha em conjunto para receber melhores planos de financiamentos principalmente em nível habitacional. Interessante ressaltar que as opiniões concedidas podem ser mudadas no intuito de formar convergência opinativa com maior qualidade.

Segunda rodada: O segundo turno das pesquisas está previsto até 16/05. Os participantes da primeira rodada já podem contar na íntegra com a confirmação das respostas concedidas, além de investigar as médias obtidas no plano geral. Quem não completou o questionário pode responder as questões que faltam das quinze existentes para depois visualizar o quadro geral.

As medidas relativas foram idealizadas em convenção entre o Núcleo de Sistematização e os 178 representantes das instituições que participam do CCFGTS, que levaram como base o Diagnóstico Estratégico ocorrido entre 02/02 e 09/03.

Interessados em realizar a pesquisa devem realizar cadastro no canal FGTS via internet. Depois de cadastrar dados pessoais o sistema envia um e-mail com a senha de acesso que pode ser modificado caso ocorra perda dos números.  Esta forma de comunicação está viabilizada desde fevereiro deste ano e até então não apresentou nenhuma falha.

Workshop: No dia 01/02 foi realizado o Primeiro Workshop do Núcleo de Sistematização, com representantes indicados pelas instituições que compõem participação no CCFGTS, SIT e PGNF. A necessidade dos diagnósticos do sistema foi definida e apresentada aos membros do Conselho Curador do Fundo de Garantia.

Leia mais do FGTS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…