Home Vagas de emprego Portal Mais Emprego: Ministério do Trabalho e Emprego

Portal Mais Emprego: Ministério do Trabalho e Emprego

4 min read
1
Ministério do Trabalho e Emprego
Ministério do Trabalho e Emprego
Brasil possui o melhor conjunto de leis trabalhistas e processos tecnológicos em níveis consideráveis na relação entre setor público, empresas e trabalhadores, conforme afirma o ministro do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), Brizola Neto, em muito dos discursos efetivados no Brasil ou ao redor do mundo. Em termos gerais o Portal Mais Emprego representa exemplo interessante. São mais de 122 mil oportunidades de emprego no portal. Para concorrer às vagas se faz necessário realizar cadastro no sistema.

São Paulo possui maior número de oportunidades (45.588). Dentro do Estado são quase duas mil vagas destinadas aos operadores de telemarketing, em Santos e na capital, que traz disponibilidade para outros setores, tais como repositor de mercadorias, balconista, atendente de farmácia e dentro do comércio varejista. Com a aproximação da Copa do Mundo existe possibilidade de aumento de empregos em setores ligados com hotelaria e turismo.

Ao acessar o Portal Mais Emprego os usuários podem contar com oportunidades de trabalho que são renovadas em cada semana. Basta realizar pequeno cadastro dentro do ciberespaço para ter acesso às vagas e locais de disponibilidade. O objetivo do Ministério é oferecer serviço de utilidade pública à sociedade. Os quadros de vagas disponíveis são disponíveis via download do arquivo PDF disponibilizado no site do MTE.

De longe a região Sudeste conta com a maior disponibilidade de vagas no território nacional, 70.744 postos de trabalho abertos no sistema MTE. O restante fica dividido entre Sul (10.888), Nordeste (10.888), Centro-Oeste (10.168) e Norte (3.686). Paraná conta com a segunda posição, 15.736 vagas, Rio de Janeiro (14.732) e Minas Gerais (9.043) estão na sequência.

Não se pode ignorar o fato de que o número de vagas se assemelha com o existente no território nacional. Como se trata se sistema online as disponibilidade de vagas podem variar de maneira rápida. A lista na íntegra do momento atual de disposição dos cargos pode se conquistada nos postos SINE (Sistema Nacional de Emprego).

Como se inscrever no Portal Mais Emprego?

  1. Idade mínima de 14 anos (oportunidade interessante aos trabalhadores que buscam jovens de aprendizes no mercado de trabalho)
  2. Informar o E-mail
  3. Número do PIS/PASEP
  4. CPF
  5. Registro Civil
  6. CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social

Dentro do sistema além de encontrar vagas os trabalhadores possuem outras vantagens, caso da impressão do currículo profissional. Interessados também podem acessar conteúdo informativo referente ao Seguro-Desemprego, ou mesmo manifestar interesse em seguir nos cursos de qualificação profissional.

Maiores Informações:

Assessoria de Comunicação Social MTE

  • TEL: (061) 2031-6537
  • E-mail: acs@mte.gov.br

Foto: jeymedway.blogspot.com

One Comment

  1. pedro ribeiro da cruz filho

    9 janeiro, 2015 at 2:54 pm

    torneiro mecanico
    eletrotecnica profissionalizante
    eletrica residencial
    amoxarife de eletrica

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…