Home Trabalho Autônomo Poupança e Redator Freelancer. Parte II

Poupança e Redator Freelancer. Parte II

5 min read
1
Dicas para poupar dinheiro se você é um freelancer.

No primeiro artigo ficou exposto que antecipar os trabalhos já confirmados, cultivar o hábito de organizar as contas e ser menos impulsivo na hora de gastar grande parte da renda recebida são elementos cruciais para seguir carreira de forma qualitativa. Contudo existem outros elementos que também são importantes para alcançar o êxito profissional no trabalho informal. Confira outros elementos explicativos essenciais de como poupar dinheiro sendo redator freelancer.

Skype: E-mail, Facebook ou outros ciberespaços sociais devem ficar em detrimento deste programa de mensagens multimídia instantâneas. Isso ocorre porque enquanto que no correio eletrônico, por exemplo, as mensagens respondidas nunca são perfeitas uma vez que sempre surgem dúvidas a mais depois da mensagem envida. Neste sentido o famoso efeito bola de neve vem à tona, onde 10 recados transmitem apenas uma só ideia.

Já no Skype as discussões são muito mais dinâmicas e o internauta não precisa ter que abrir diversas páginas até chegar à discussão. As chamadas eletrônicas são muito mais eficazes sendo que o trabalhador não precisa tirar sua atenção na atividade desempenhada enquanto o assunto é debatido na íntegra. Mais economia e menos tempo gasto com informações extratrabalho.

Estabelecimentos com WI-FI: Às vezes existe a necessidade de sair de casa para tomar mais ar quem sabe um café. Neste sentido, o tempo no local pode ser aproveitado com o próprio trabalho. Sem contar as muitas vezes onde a internet por algum motivo sai do ar. O mesmo preço gasto em aproximadas duas horas nas Lan House pode ser considerado o valor de um expresso.

Livros em bibliotecas: Muitas vezes para que o trabalho possua mais qualidade é necessário consultar livros relacionados com a temática. Quem trabalhar com resenhas ou análises de discurso no campo literal vai encontrar grande amplitude de edições e títulos. Quem cursa alguma universidade possuí um leque de escolhas ainda mais amplo relacionado com diversas matérias diferentes.

Software grátis: Sem dúvidas um dos acessórios mais caros para trabalhadores autônomos que trabalham a distância utilizando computador ou internet. Muitas empresas disponibilizam protótipos do Photoshop, estores de textos, entre outros. Procure sempre aprender novas ferramentas. Ficar mais atualizado e menos limitado os programas principais é essencial para economizar dinheiro e ganhar conhecimento.

Contratos: Os dois lados da moeda devem ser revistos: valores pagos pelos artigos ou despesas com contas. Às vezes é necessário procurar atividades mais renumeradas ao invés das que causam maiores prazeres. Em outros momentos é necessário diminuir o plano da TV a cabo, cancelar cursos, etc.

Outros investimentos: Como demonstrado no primeiro artigo, abrir alguma conta poupança é essencial. Contudo, aproveite seu tempo de itinerário na web ficando mais atento as novas formas de investir. Atualmente, investimentos conjuntos em marketing multinível ou franquias na web são bastante procurados por investidores brasileiros.

Leia mais :
Produção matinal no trabalho freelance
Produção matinal no trabalho freelance (parte II)
Causas do cansaço no trabalho freelance
Causas do cansaço no trabalho freelance (parte II)

One Comment

  1. Martin

    31 outubro, 2011 at 8:18 am

    Obrigado pelo seu artigo e dicas úteis para economizar dinheiro e ganhar conhecimento para trabalhador.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…