Home Mercado de trabalho Procuro trabalho noturno e sem curso superior

Procuro trabalho noturno e sem curso superior

4 min read
1
Procura de trabalho noturno
Tipos de trabalho noturno

O mercado de trabalho na atualidade é flexível e permite que pessoas esforçadas trabalhem em horários noturnos para complementar a renda ou como itinerário principal. Existem cargos que não necessitam de curso superior e ao final das contas podem trazer renda a se considerar.

Noites e baladas: Para moradores da região sudeste do Brasil a notícia representa ponto positivo. Em São Paulo acontecem eventos oficiais a cada minuto, sem contar com os não oficializados que representam a maior parte das vagas que se oferece em termos de mercado. A lista de setores que se pode atuar é extensa: Barman, bargirl, bartender, segurança, recepção, caixa, cozinha, dança, entre outros.

Segurança: A violência representa notícia pontual em grande parte da região brasileira. Por esse motivo que a demanda por profissionais do gênero aumenta em níveis consideráveis. Grande parte das ofertas de trabalho não precisa de curso técnico. No território nacional é proibido o porte de arma sem autorização, a não ser a pessoa que faz segurança também trabalhe na Polícia Militar. Por conta do baixo salário que recebem, aumenta o número de policiais que fazem “bico” sem farda.

Trabalho na internet: Com o aumento da tecnologia se amplia as possibilidade de trabalhar na rede mundial de computadores, dentro da própria casa e por consequência optar por fazer atividades em horários noturnos e aproveitar os benefícios do silêncio e da privacidade para exercer melhor o potencial.

Serve também para profissionais que desejam complementar a renda formal sem ter excesso de trabalho-extra. Porém, especialistas indicam pontos positivos e negativos. Leia mais no artigo: Vantagens e desvantagens do trabalho noturno.

Recepção: Quase todos os estabelecimentos que oferecem serviços de noite necessitam de recepção, desde área médica até casas noturnas. Beleza estética, carisma e bom uso do português são aspectos que grande parte de empresas leva em conta antes de contratar. Pessoas com proeminência em línguas estrangeiras possuem maiores vantagens de atuar nos locais que oferecem melhores cachês.

Telemarketing: Com a tecnologia da informação a demonstra a face de forma positiva também no aspecto de gerar emprego se pode dizer que a área funciona tanto de dia como no horário noturno.

Existe a vantagem de receber maior salário ao trabalhar de noite, sem contar que quase todas as empresas não buscam profissionais com alto preparo acadêmico para a função e ao mesmo tempo costumam empregar de modo formal, ou seja, de carteira assinada, regime no qual trabalhadores possuem o aporte da legislação trabalhista brasileira.

Leia Mais:

Foto: seboeacervo.blogspot.com

One Comment

  1. Edson Carmo

    29 julho, 2014 at 4:59 pm

    Sou surdo e falo leitura labial, estou procurando emprego aceita deficiente auditiva. Aguardo chamada.
    obrigado!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…