Home Profissões Profissões: Bacharel em Comércio Exterior

Profissões: Bacharel em Comércio Exterior

5 min read
0
Conheça o que faz um bacharel em Comércio Exterior
Conheça o que faz um bacharel em Comércio Exterior

Afinal, o que faz um bacharel em Comércio Exterior? Este profissional possui incumbência de comprar e vender bens ou serviços com empreendimentos localizados nos países localizados em outras nações. Contém visão do mercado privilegiada em inúmeros setores produtivos. Com este profissional todas as demandas existentes entre clientes e vendedores podem ser esclarecidas com maior facilidade.

Estratégias de mercado são colocadas em prática junto com ações de marketing no intuito de gerar maior lucratividade para empresas. Atua também como despachante aduaneiro devido aos seus eximes conhecimentos em direito internacional. As instituições financeiras também estão com as portas abertas para este profissional. Ultimamente um dos itinerários mais novos está relacionado com a adaptação de produtos para culturas antagônicas.

Interessante dizer que existe grande diferenciação entre os títulos de bacharelado e tecnológico. O primeiro possui formação completa sobre a temática em aspectos gerais, formando um profissional capacitado para assumir diferentes postos de trabalhos sem muito problema de adaptação. Já a segunda opção está relacionada com áreas específicas em cursos com menos extensão onde graduados podem se encaixar no mercado de trabalho rapidamente.

Logística, análises de negócios, marketing, enfim, o campo de trabalho para este bacharel é extremamente elástico. Diariamente novos cargos surgem oriundo das novas implementações dos empreendimentos. Um dos novos cargos são as empresas de consultorias relacionadas com assessorias a pequenas é medias empresas.

Mercado: Salário inicial de aproximados R$ 1.200. Está em constante crescimento, principalmente com o país demonstrando cenário positivo mesmo em épocas de crise. As agropecuárias do Rio de Janeiro e São Paulo simbolizam áreas que estão contratando com assiduamente estes profissionais formados em todo o Brasil. Estes dois estados contam com maior número de fábricas ou outros empreendimentos que exportam suas produções.

Regiões portuárias, como o porto de Santos, também demandam consideravelmente de pessoal especializado. A Região Sul também representa região interessante para conquistar cargos qualitativos. O comércio do MERCOSUL naquela região está aquecido.

Grade acadêmica: Duração de quatro anos para Bacharel, dois anos aos tecnólogos. Existem matérias do mundo das ciências exatas e humanas. No bacharelado esta é a formação mais completa, onde graduados ficam preparados para atuar em diversos postos de trabalhos. Entretanto, os técnicos fazem cursos para demandas empresariais específicas, agregando chances evidentes de ser promovido também em curto prazo.

No curso de bacharel são ensinadas matérias como: Contabilidade, estatística, administração, matemática financeira, direitos internacionais, legislação de tributos, espanhol, inglês, comunicação empresarial, sociologia, logística, sistemas de importação, economia, entre outras – talvez um dos cursos com maior diversidade de conteúdos programáticos.

Leia mais

As profissões do futuro!
Profissões com amplo mercado de trabalho são opções para indecisos

Foto: educar-se.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…