Home Profissões Profissões com amplo mercado de trabalho são opções para indecisos

Profissões com amplo mercado de trabalho são opções para indecisos

6 min read
0
Profissões com amplo mercado de trabalho são boa opção

Na hora de escolher a profissão, várias dúvidas surgem e uma das principais é sobre a o mercado de trabalho. Isso acontece porque algumas profissões são relacionadas apenas a um segmento, por exemplo, pedagogo só trabalha em escola e médico em hospital. Porém, atualmente, o mercado de trabalho está muito mais completo visa ndo atender todas as necessidades de seus funcionários e da própria empresa.

Hoje um pedagogo ou um médico pode trabalhar em uma empresa do ramo alimentício, por exemplo. Já não há restrições no mercado, basta que o profissional procure qual o segmento que melhor se adapta ao seu perfil. Fazer uma especialização também pode ser um diferencial importante para sair da ‘mesmice’ do mercado.

Profissões que oferecem oportunidades em diferentes áreas

Tecnologia
Um profissional graduado em cursos da área tecnológica como Sistemas de Informação, Gestão de Tecnologia da Informação, Engenharia de Telecomunicações e Ciência da Computação têm, nos dias de hoje, diversas oportunidades que não se restringem às empresas do ramo. O avanço tecnológico garante a esses profissionais vagas que vão desde a área da saúde até vestuário.

Administração
O curso de administração é um dos mais procurados atualmente. O mercado de trabalho oferece muitas oportunidades nessa área, mas há quem associe a profissão a escritório ou então a grandes empresários. E realmente são esses os segmentos mais comuns, porém o administrador, dependendo de sua habilitação (empresas, geral, econômica etc.) pode atuar em ONGs, veículos de comunicação, além de ser uma das áreas que mais abrem vagas para carreiras públicas.

Engenheira civil
Não é só comandando obras que vivem os engenheiros. Atualmente, a engenharia civil busca profissionais que tragam junto com sua formação diferencias que podem ser adquiridos em especializações. Nos dias de hoje, há diversas oportunidades no setor   de petróleo, hidráulica e sanitária, sem falar que o governo, por meio dos investimentos em construção civil e também pelo Brasil sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas, disponibiliza várias vagas para os profissionais de engenharia civil.

Jornalismo

O jornalista tem muitas opções de mercado para atuar como Tv, rádio, jornal impresso, revista, site e assessoria, no entanto, as oportunidades não se restringem  apenas a essas áreas. Com seus conhecimentos da língua portuguesa, o profissional com bacharelado em jornalismo pode atuar como revisor de materiais diversos ou se for bilíngue pode atuar como tradutor de textos. O mercado de comunicação ainda possibilita que o jornalista seja editor de vídeo, fotógrafo ou siga na carreira de comunicador institucional, aquele que cuida da comunicação (interna e externa) de uma determinada empresa.

Pedagogia
O educador, formado em Pedagogia, não precisa, necessariamente, ser professor de Educação Infantil. Esse profissional pode exercer suas habilidades e aplicar seus conhecimentos em empresas, na chamada Pedagogia Empresarial. Neste caso, o pedagogo trabalha em conjunto com os interesses da empresa visando melhorar o desenvolvimento profissional e pessoal de seus funcionários.

Nutrição
Quando se fala em profissões ligadas a área da saúde logo se pensa em hospitais ou consultórios e com o profissional de nutrição não é diferente. Mas, a preocupação com a saúde faz com que vários segmentos procurem por nutricionistas. Hoje eles estão presentes em escolas (cuidando do cardápio dos alunos), empresas e até em restaurantes dando suporte ao chefe de cozinha na escolha e combinação de alimentos saudáveis.

Leia mais:
As profissões do futuro!

Foto: ofiprix.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Em busca da estabilidade, profissionais investem em concursos públicos

Para muitos brasileiros alcançar a estabilidade financeira e profissional só é possível po…