Profissões: Web Designer

Conheça o que faz sobre a profissão de Web Designer

Conheça o trabalho do web designer

Conheça o trabalho do web designer

Hoje em dia qualquer empreendimento que almeja se tornar grande e destacável entre os concorrentes deve possuir o setor específico em seu ambiente de trabalho. Isso ocorre porque a cada dia que passa a internet comprova o seu alto poder de negociação, onde a corporação que está de fora corre sério risco de fracasso empresarial.

O webdesigner é o profissional capacitado para construir sites e outros ciberespaços. Possui amplo conhecimento sobre diversos softwares que fazem toda a diferença, seja pela criação dos layouts ou organização da arquitetura da informação. Entenda o que faz um webdesigner.

Mercado

O mercado está repleto de cursos profissionalizante ou de graduação relacionado com esta nova profissão. Há alguns anos atrás era bem difícil ser um codificador do gênero, pois a internet estava começando o seu desenvolvimento junto com os programas que aprimoram os dados divulgados.

Nestes momentos os codificadores deveriam ser especialistas em inúmeros programas, onde quase nenhuma grande empresa possuía equipes especializadas em cada aspecto diferente que abrange está enorme área.

Atualmente, os setores já estão começando a se delimitar qualitativamente. Com a fragmentação e avanço tecnológico encontrado na web, as funções ficam muito mais simples de serem desempenhadas, ao passo que os empreendedores entendem claramente o quanto é importante liderar os mais variados buscadores de sites e outros ambientes virtuais.

Em contra partida é interessante ressaltar que com a complexidade do mundo globalizado o cargo tendência a ser mais disputado, principalmente os mais renumerados. Os profissionais do ramo, mais do que qualquer outro aspecto, devem sempre estar atualizados com os aprendizados que agregam durante suas vidas profissionais.

Hoje em dia os anúncios de empregos pedem web-designers com conhecimento de: Illustrator, Photoshop, DreamWeaver, Flash, JavaScript, CSS, ASP e até mesmo PHP. Na prática, os atributos solicitados estão intimamente ligados com a demanda do setor da empresa. O que de fato explicita um quadro bastante complexo de especialização

Conclusão

Este profissional acaba sendo o design do ambiente virtual. Deve estar preparado para também preparar documentos para serem visualizados de forma qualitativa na internet. Neste âmbito, o perfil do aspirante para esta profissão deve ser antes de tudo multidisciplinar. É necessário gostar bastante de programas de computadores, além de apreciar a leitura dos conceitos do gênero.

O web-designer deve sempre melhorar o nível de usabilidade dos ciberespaços. É importante sempre estar com os objetivos direcionados ao aprimoramento da usabilidade do internauta, tornado a acessibilidade simples, rápida e eficaz.

Durante o ensinamento teórico são incentivados diversos planejamentos estratégicos para que o projeto virtual agregue êxito e amplie o poder na rede. Um dos conceitos mais debatidos e ensinados é o de layout, cujo objetivo principal consiste em transmitir conteúdos de forma objetiva e esteticamente convincente para os usuários.

Leia mais sobre outras profissões

O que faz um design?

Redator online de blogs

Analista de Redes Sociais

Foto: movilidadestudiantil.wordpress.com

Aqui va el codigo

Um comentário paraProfissões: Web Designer

  1. quezia disse:

    existem várias áreas do designer…eu estudo designer gráfico, estou no último semestre, confesso que quando eu entrei no curso não sabia bem do que se tratava, mas com o passar do tempo pude perceber o quanto é fascinante você conseguir conquistar ou mesmo convencer uma pessoa através de uma imagem, uma forma, uma letra, ou mesmo uma cor…sem falar do que se aprende a fazer com os softwares, a forma certa fechar um arquivo e mandar pra impressão, ter atenção ao escolher uma imagem afim de que ela transmita o que o seu projeto pede, enfim…mas o melhor de tudo é você poder expor as suas idéias da forma que desejar e ver que no final de tudo, todo mundo te entende mesmo que nenhuma palavra seja dita…
    Quanto a ganhar vida sendo designer, trata-se de uma profissão como qualquer outra, você pode trabalhar em gráficas, escritórios de designer, editoras, agencias, ou mesmo de autônoma, basta ter um computador com pacote adobe cs4 e boa memória…bom espero ter ajudado, vou deixar o link do blog que estou montando com os trabalhos que agente já fez e os que estão em andamento, se quiser dá uma olhadinha lá…bjs


Deixe uma resposta

*