Home Profissões Guia de profissões: O que faz um publicitário?

Guia de profissões: O que faz um publicitário?

4 min read
0
A carreira de Publicidade e Propaganda

Publicidade e Porpaganda. O segredo do sucesso está na propaganda. Diversas campanhas publicitárias que agregam milhões de dólares são colocadas em prática com publicitários administrando todos os trâmites na divulgação. Aqueles empreendedores mais espertos entendem todo potencial que uma boa publicidade pode gerar nas vendas. Para isso contam com mão de obra preparada para que todo o investimento não seja desperdiçado, ou mesmo aproveitado de forma quantitativa e qualitativa no que tange aos melhores resultados. Conheça o que faz um publicitário formado em publicidade e propaganda!

Este é o profissional encarregado de elaborar campanhas ou peças publicitárias. O consumidor deve ser apresentado pelo produto da melhor forma possível via utilização de algum meio de comunicação para promover as vendas. Deve preocupar-se também em sempre inovar as áreas de comunicação, utilizando para isso as técnicas absorvidas no período acadêmico.

O público alvo é um dos principais conceitos dos conteúdos programáticos acadêmicos. Neste sentido os profissionais necessitam ser eximes conhecedores de conceitos ligados à sociologia. As teorias de comunicação são aplicadas com resultados teoricamente comprovados por outros especialistas.

A atuação como design de embalagens ou outros tipos de símbolos tidos como logotipos também contam com todo valor teórico deste profissional. Sua participação engloba textos, imagens, enfim, todos os aspectos existentes nas campanhas. Vale ressaltar ainda que depois de encerradas devem ser acompanhadas e analisadas em diversos tipos de pesquisa sobre o impacto da propaganda no receptor, ou seja, o consumidor.

Mesmo com a distinção de cursos os profissionais também podem trabalhar em departamentos de marketing uma vez que neste mercado estes trabalhadores devem ser bem flexíveis devido ao sobe e desce do mercado de trabalho. Na prática, o profissional mais atualizado possui ampla vantagem nos processos de seleções.

O curso de bacharel em publicidade e propaganda dura quatro anos. Não é necessário possuir diploma para exercer a profissão, entretanto a base teórica é fundamental para se destacar no ambiente do itinerário.

Mercado de trabalho: Pode trabalhar em revistas, jornais, departamentos de comunicação, consultorias, produtoras, empresas na internet, gestão de eventos, entre outros. A região que concentra mais emprego relacionado é em São Paulo, espinha dorsal da economia nacional. Entretanto, diversas regiões do país estão começando a abrir mercado relacionado com produções publicitárias. Na prática a geração de emprego na área ainda está estável, mas tem tudo para aumentar com a Copa do Mundo 2014 e as Olímpiadas de 2016.

Segundo o site do Sindicato dos Publicitários do Rio de Janeiro as renumerações iniciais giram em torno de R$ 950,00.

Leia mais:

O que faz um Design?
O que faz um Técnico em Segurança do Trabalho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…