Home Trabalho Autônomo Quais as desvantagens de trabalhar em casa? (Parte II)

Quais as desvantagens de trabalhar em casa? (Parte II)

4 min read
0
Saiba as desvantagens de trabalhar em casa
Desvantagem de trabalhar em casa

No primeiro artigo ficou claro que quando não existe o cuidado necessário há chances dos trabalhadores home-office confundirem a vida familiar com a profissional e por consequência não conseguirem entregar as tarefas a tempo. Por outro lado, quem se dedica em excesso corre o risco de isolamento social. Falta de benefícios e formalidade na carreira profissional também são reveses consideráveis. Conheça outras desvantagens do trabalho em casa.

Trabalho não termina

Como não há ninguém olhando por cima do seu ombro a impor horas rigorosas você pode se sentir tentado a trabalhar sem parar e por consequência ficar viciado, se esquecendo de alimentar e exercitar o corpo de forma correta. Quem ganha pouco por produção pode solicitar alto montante de trabalho e não conseguir terminar a tempo.

Alienação da empresa

Muita coisa muda no dia a dia de uma empresa e você pode se encontrar afastado dos desenvolvimentos importantes, como mudanças de pessoal, novos negócios, modificações na direção, nova inteligência competitiva, entre outros pontos necessários para evoluir a vida profissional com qualidade e de modo integrado não apenas na base da pirâmide produtiva.

Falta de promoção

O perigo de ser esquecido para as promoções e oportunidades de desenvolvimento de carreira é bastante real quando se está longe do escritório e outros funcionários mais visíveis são ativos e competem de forma agressiva. Uma linha aberta de comunicação com a administração e visitas regulares ao escritório são críticos a fim de provar dedicação e compromisso com a carreira.

Necessidade de elevada autodisciplina

Trabalhar em casa não é para qualquer um. Necessários diversos pontos especiais, tais como dedicação, autocontrole e disciplina a se motivar ao longo prazo sem sucumbir às distrações e perda de unidade e força.

Por vezes, um acordo parcial, onde se está presente no escritório uma ou duas vezes por semana é o arranjo ideal porque permite uma interação estreita com os colegas e supervisores, além de garantir o contato com a evolução da empresa e ao mesmo tempo se gozar do conforto e comodidade de trabalhar em casa.

Vícios e estresse

Existe tendência de o cigarro ser proibido nos ambiente de trabalho por conta dos malefícios que traz para a saúde. A notícia pode ser boa aos fumantes que encontram limitações para o vício e são obrigados a diminuir o consumo ao dia. Por outro lado, em casa não há controle de supervisores e existe tendência de consumir mais nicotina.

Leia mais:

Foto: hetnieuweleren.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…