Home Dicas para o trabalhador Qual cor de batom posso usar no trabalho?

Qual cor de batom posso usar no trabalho?

5 min read
0
Que batom usar no trabalho
Que batom usar no trabalho
Batom para o trabalho

Na hora de se arrumar para o trabalho as dúvidas não são poucas. Homens e mulheres sofrem com isso, especialmente no começo da carreira, mas as mulheres em especial, por usarem mais acessórios e terem mais opções no momento de se vestir acabam por consequência tendo mais dúvidas também. Esse artigo vai falar da maquiagem no ambiente de trabalho que pode passar despercebida ou fazer toda a diferença. Vamos tratar especialmente do batom, um tipo de maquiagem que poucas mulheres dispensam, de fácil e rápida aplicação realça ou acaba com o visual e portanto é necessário ter cuidado e atenção com seu uso no ambiente de trabalho.

Algumas mulheres não dispensam uma maquiagem completa, outras se contentam com um batom de máscara para cílios, mas em ambos os casos é preciso tomar cuidado para não errar, e erros, mesmo que na maquiagem, no ambiente de trabalho podem trazer problemas no mínimo chatos para as mulheres. Afim de evitar tais problemas muitas mulheres optam por utilizar no ambiente de trabalho, maquiagem, e batons claros e discretos, contudo isso não é regra. É possível sim utilizar batons de cores fortes no trabalho sem fazer feio ou causar desconforto, para tanto basta tomar alguns cuidados como os que serão mencionados a seguir.

Para se vestir e maquiar é necessário utilizar do bom senso, sempre. Cores fortes no batom devem ser acompanhadas de maquiagem discreta nos olhos e roupas sérias. Muitas cores na maquiagem e roupas misturadas não ficam bem no ambiente de trabalho, chamam muito a atenção e podem parecer vulgar. Além disso, podem levar a julgamentos errados quanto a sua capacidade profissional, mas é claro que não é por isso que você deve abolir as cores de sua vida. As cores da maquiagem e do batom se bem utilizadas podem transformar a aparência de uma pessoa e mostrarem-se bastante positivas para a vida profissional.

Outro ponto que é importante que seja levado em consideração com relação a cor do batom é o seu tom de pele. Cores fortes combinam com todos os tipos de pele, mas variam entre si. Vermelhos abertos e fechados, laranjas e marrons, são todas cores que podem e devem ser utilizadas no ambiente de trabalho, especialmente nos lábios, mas deve-se observar qual tom combina com seu tom de pele, vinho ou vermelho paixão? Essa escolha dependerá da cor da pele, da roupa que se utiliza e da mensagem que se quer passar. Uma pessoa muito clara com um batom muito escuro provoca efeito bastante diverso de uma pessoa de pele mais escura com o mesmo tom de batom.

Tendo em vista essas dicas e utilizando sempre o bom senso a melhor dica é jogar-se nas cores combinando seu bem estar e sua personalidade mesmo no ambiente de trabalho. Não é preciso criar um personagem ou submeter-se a regras não ditas, especialmente quando se trata de algo tão pessoal e que não influencia diretamente em seu trabalho. Na hora de se vestir e maquiar-se permita-se, mesmo no ambiente corporativo e acerte sempre.

Foto: ticasedicas.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Saiba mais sobre franquias virtuais

As franquias virtuais, ainda não muito conhecidas no Brasil são uma forma cada vez mais po…