Home Condições de trabalho Qualidade de vida e o mundo do trabalho

Qualidade de vida e o mundo do trabalho

4 min read
0
Melhora a sua qualidade de vida
Melhora a sua qualidade de vida

Hoje em dia todos costumam prezar especialmente por duas coisas na vida: boa condição financeira e qualidade de vida. Aparentemente essas são duas características da vida que caminham em direções opostas, um a vez que uma boa condição financeira costuma-se vincular a uma grande dedicação ao trabalho e qualidade de vida a tempo livre para lazer. Contudo há formas de fazer com que essas duas esferas caminhem juntas, aqui daremos dicas de como isso é possível.

A primeira dica que temos é quanto a interpretação que se tem de qualidade de vida. Qualidade de vida, muitas vezes, é erroneamente vinculada a tempo livre e vivido fora do ambiente do trabalho, no entanto esse é um grande equívoco. Possuir uma boa qualidade de vida deve iniciar-se exatamente no ambiente de trabalho. Não há dúvidas que grande parte do nosso tempo em nossas vidas é gasto com o trabalho, desse modo, nada mais óbvio que a busca por qualidade de vida se inicia ali.

Refletindo sobre isso é importante em primeiro lugar manter uma boa relação dentro do ambiente de trabalho, buscando empregos na área que lhe agrada e em locais em que a convivência seja saudável, mais dicas sobre como o ambiente de trabalho é motivacional você pode encontrar acessando esse link. Desse modo, sua qualidade de vida já começará ao seguir suas obrigações e rotina, mas isso não pode ser tudo, é necessário sim estar atento às outras esferas da vida em busca de qualidade de vida.

Tendo conseguido melhorar as relações no trabalho é necessário preocupar-se com as outras esferas da vida. Não faz sentido trabalhar exaustivamente em busca de dinheiro se não haverá tempo e prazer para aproveitá-lo, por isso é saudável que se saiba dividir o tempo e pesar sempre se vale a pena ter um pouco mais de dinheiro ou ter um pouco mais de diversão e lazer. Na verdade essas duas esferas devem caminhar em cooperação e não em competição, uma vez que uma depende da outra.

Ter tempo sobrando, mas não ter o dinheiro necessário para aproveitá-lo como gostaria não gera qualidade de vida, por isso é necessário saber trabalhar com dosagem de modo que uma verdadeira qualidade de vida seja alcançada. Outro ponto importante é não envolver-se com o trabalho mais do que o necessário e mais do que o que é saudável. É necessário estar atento para fugir de problemas como o stress, e compulsões do tipo workaholic.

Seguindo essas dicas, pensando na qualidade do ambiente de trabalho e dividindo o tempo e as prioridades de forma a não sobrecarregar-se a qualidade de vida é uma consequência natural. Você pode encontrar ainda mais dicas sobre esse assunto lendo mais esse artigo clicando aqui.

Foto: rsbbconsultoria.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Saiba mais sobre franquias virtuais

As franquias virtuais, ainda não muito conhecidas no Brasil são uma forma cada vez mais po…