Quero trabalhar em casa: o que preciso fazer?

Já possível para uma parcela de empregador, é necessário atenção e disciplina para o sucesso deste modelo de trabalho

Trabalhar em casa

Saiba que fazer para trabalhar em casa

Visto antes como algo impensável, o trabalho em casa, aos poucos, tem sido encarado como uma alternativa tanto para as empresas (que visam a redução de seus custos) como para o trabalhador (que consegue levar uma rotina mais tranquila e sem estresse).

Porém, este modelo ainda está sendo implantado em várias organizações e poucos são os funcionários escolhidos para realizar os testes iniciais da prática. Caso você deseje estar incluído entre eles, é importante fazer-se notado e ter em mente de que forma você pode trabalhar fora sem prejudicar sua produtividade.

Demonstre interesse

Caso sua empresa esteja pensando em aplicar este método em seu quadro de funcionários, vá ao seu superior e diga a ele se interesse em ser uma das “cobaias”. É válido ir bem preparado, explicando de forma clara e objetiva como trabalhar em casa não irá afetar sua produtividade. Assim, no momento da escolha dos funcionários que passarão pelo primeiro teste, você já estará na mente do líder da área.

Invista no networking

Ainda um bicho de sete cabeças para muitos que estão no mundo corporativo, networking nada mais é do que uma rede de relacionamentos que pode trocar informações e indicações, que pode ser bastante útil para que você consiga a autorização para trabalhar em casa: pergunte aos funcionários que já conquistaram esta permissão o que foi necessário fazer, quais requisitos eles precisaram cumprir e prepara-se para também cumpri-los a risca.

Sabia argumentar seu valor

Deixe explicado de forma clara e objetiva que sua produtividade ou atenção às demandas de sua responsabilidade não irá cair caso você trabalhe em casa por alguns dias da semana. Destaque os benefícios que essa medida trará ao seu bem estar pessoal  (mais tempo de sono, menos estresse com o transporte público etc) e que irão refletir no seu desempenho profissional.

Garanta o pleno desempenho de seu trabalho

Tenha a certeza de que você será capaz de desempenhar qualquer uma de suas tarefas fora do ambiente de trabalho, pois esse é  o motivo chave que decidirá se você pode ou não trabalhar em locais externos: converse com a equipe de TI e saiba se é possível criar uma pasta on-line com os arquivos que você mais usa e como fazer para transferir os criados por você na base de dados da empresa.

Conscientize sua família

Um dos maiores obstáculos para quem deseja trabalhar em casa e fazer com que seus familiares ou pessoas que dividem sua casa com você entendam que, apesar da sua presença física, toda a sua atenção estará voltada ao trabalho e que interrupções irão prejudicar sua concentração.

Procure falar de forma clara e explicativa e inclua em seu tempo alguns minutos em que você estará disponível para conversar (de preferência, em um horário similar ao “cafezinho” que você toma durante o expediente na empresa).

Foto: blogcasaobjeto.blogspot.com

Aqui va el codigo

Deixe uma resposta

*