Home Entrevista de emprego Recrutamento e entrevista de emprego

Recrutamento e entrevista de emprego

4 min read
0

 

Entrevista de emprego e recrutamento
Candidatos para recrutamento

Recrutadores tendem a formar uma impressão positiva ou negativa sobre um candidato em termos de qualificações nos primeiros minutos de entrevista, o tempo quase suficiente para coletar informações para embasar uma decisão de recrutamento. Os profissionais que recrutam também tendem a passar mais tempo conversando com trabalhadores que consideram qualificados e menos tempo àqueles menos preparados de acordo julgamento superficial. Por vezes, não seguem o roteiro corporativo sobre:

  • Os tópicos a serem abordados em uma entrevista
  • Não conseguir discutir questões importantes com os candidatos
  • Pontos que refletem falta de técnicas de entrevista

Agências de Emprego

Agências de emprego operam em ambos os setores público e privado. Serviços públicos financiados têm uma longa história, por vezes, tendo sido introduzidos para mitigar o impacto sobre o desemprego de crises econômicas, como as que fazem parte do programa New Deal nos EUA, ou o Centro de Emprego no Reino Unido.

A indústria de recrutamento comercial se baseia no objetivo de proporcionar o candidato ao cliente por um preço. Em uma extremidade do espectro, há agências que são pagas somente quando entregam um candidato que permanece com sucesso ao cliente para além do período de estágio.

Na outra extremidade do espectro, há agências que são pagas ao retentor para focar nas necessidades do cliente e atingir metas na busca para o candidato certo e depois novamente se paga uma porcentagem do salário, quando funcionário é colocado e permanece com a organização para além do período estagiado.

Indústria de agência de recrutamento é competitiva, portanto há maneiras de se diferenciar e agregar valor, se concentrando em alguma área do ciclo de vida. Embora a maioria das agências forneça uma ampla gama de oferta de serviços, nos dois extremos estão os fornecedores tradicionais e os operadores de nicho.

Agência Tradicional

Também conhecidas como agências de emprego, às de recrutamento, historicamente, tem local físico. Um candidato visita o espaço para uma breve entrevista e avaliação antes de ser levado à entrevista oficial. Consultores de recrutamento, então, trabalham para combinar com sua piscina de candidatos para as posições em aberto de seus clientes. Candidatos são pré-selecionados e apresentam entrevista com potenciais empregadores sobre um contrato ou de forma direta.

Nos dias de hoje existem empregadores que não possuem tempo para avaliar de forma qualitativa ou quantitativa. Por esse motivo as agências de emprego fazem papel importante em termos de mercado de trabalho ao encaminhar candidatos com potencial para fazer o posto.

Foto: sumit-kumtha.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…