Home Mercado de trabalho Recrutar trabalhadores especializados

Recrutar trabalhadores especializados

4 min read
0
Recrutadores especializados
Trabalhadores especializados

Existem “recrutadores especializados” para buscar o pessoal com uma especialidade estreita. Devido ao seu foco, essas empresas por vezes podem produzir resultados superiores em consequência à sua capacidade de canalizar todos os seus recursos em rede para um conjunto de habilidades específicas. Esta especialização em RH lhes permite oferecer mais empregos para a sua população específica, que por sua vez atrai trabalhadores especializados em determinado grupo demográfico específico ao longo do tempo à construção de grandes bancos de dados proprietários.

Estas empresas de nicho tendem a serem focadas na construção de relacionamentos duradouros com seus candidatos. De forma comum os mesmos candidatos são colocados por vezes ao longo de suas carreiras. Recursos on-line são desenvolvidos para ajudar a encontrar nichos de recrutadores. As empresas de nicho também desenvolvem o conhecimento sobre as tendências do emprego específicas dentro da indústria de foco (por exemplo, a de energia) e são capazes de identificar as mudanças demográficas, como o envelhecimento e seu impacto sobre a indústria.

Acordos financeiros operados por agências assumem várias formas. Por exemplo, a taxa de contingência paga pela empresa quando uma agência apresenta candidato que aceita um emprego com o empreendimento cliente. Taxas típicas variam de 15% a 25% com base nos salário-base dos candidatos do primeiro ano (taxas tão baixas como 12,5% podem ser encontradas online). Este tipo de recrutamento geralmente tem uma garantia de reembolso no caso de o candidato deixar de executar o trabalho dentro de um determinado período de tempo (por vezes até um período de três meses e tanto quanto um desconto de 100%).

Um adiantamento que serve como um retentor também pago pela empresa pode não ser reembolsável, dependendo do resultado e sucesso (por exemplo, 40% na frente, 30% em 90 dias e o restante quando a pesquisa é concluída). Essa forma de compensação é reservada para alto nível de executivos.

Há taxa horária pré-negociada, na qual a agência é paga ao requerente como consultor de serviços a um terceiro. Existem contratos que permitem um consultor para fazer a transição ao estado de tempo integral após a conclusão de determinado número de horas, com ou sem uma taxa de conversão.

Uma pesquisa executiva da firma traz termos da indústria para recrutadores terceirizados que procuram candidatos por vezes quando os esforços normais de recrutamento falharam em termos práticos. Também existe a questão do tempo que para as agências é maior do que aos RH dos empreendimentos que objetivam contratar.

Leia mais:

Foto: vestibularesgv.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…