Home Mercado de trabalho Saiba mais sobre franquias virtuais

Saiba mais sobre franquias virtuais

5 min read
0
Franquias

As franquias virtuais, ainda não muito conhecidas no Brasil são uma forma cada vez mais popular em todo o mundo de trabalhar e ganhar dinheiro sem sair de casa. Pode parecer estranho falar em franquia virtual, mas o presente artigo apresentará o tema mostrando como essa é uma oportunidade viável e rentável, especialmente se você tiver espírito empreendedor. Franquias home based, outro nome para franquias virtuais, são a nova forma de ganhar dinheiro sem sair de casa e com baixo investimento inicial.

Muitas pessoas sonham em abrir uma franquia, isso porque o sistema de franquias oferece muitas vantagens, entre elas a possibilidade de ter o seu próprio negócio contudo sem alguns problemas clássicos de quem opta por empreender. Entre esses problemas estão normalmente a criação de uma marca, sua credibilidade, propaganda e divulgação do negócio. É evidente que quanto mais recursos uma franquia oferece em auxílio do franqueado maiores são os custos na franquia, tanto para aquisição quanto para sua manutenção. Em solução a esses e outros problemas de quem gostaria de empreender gastando pouco, surgem as franquias virtuais.

É fato que tal sistema de franquias virtuais não surgiu apenas em resolução de problemas das franquias já existentes, mas isso também só foi possível pois hoje em dia o mundo é virtual, e dessa forma os negócios e comércio nele realizados, estão cada vez mais amplos e sendo local de referência para diversas tarefas do dia a dia, inclusive relacionada ao consumo de bens e serviços. Acompanhando essa mudança do mundo as franquias virtuais surgem e se consolidam no mercado. Seus principais atrativos é o mercado em expansão e os baixos custos para implantação e manutenção.

Os baixos custos relacionados às franquias virtuais incluem a falta de necessidade de locação de imóvel e sua reforma, assim como contratação, a princípio de funcionários. As franquias virtuais não necessitam de escritório físico e podem contar apenas com o empreendedor como funcionário. Além disso, os próprios custos de compra da franquia são baixos se comparados às franquias normais. Desse modo é uma oportunidade de trabalhar em casa, com baixo investimento e retorno garantido.

É evidente que se faz necessário cautela na contratação de uma franquia de qualquer espécie, é necessário uma análise detalhada das vantagens dessa franquia para outros franqueados e se os retornos prometidos ocorrem de fato. Além disso, é importante estar atento também ao modo como trata o seu negócio, a possibilidade de não ter chefe e trabalhar em casa pode influenciar negativamente em seu compromisso com o trabalho, nesses casos o fracasso é eminente.

Para empreender, seja no mundo virtual ou não, é necessário cautela e talento. Trabalho árduo e perseverança são essenciais, mas é necessário também um espírito empreendedor engajado e compromissado. Se esse é seu caso, pensar na possibilidade de contratar uma franquia virtual torna-se mais concreta e viável.

Foto: eticamark.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Qual cor de batom posso usar no trabalho?

Na hora de se arrumar para o trabalho as dúvidas não são poucas. Homens e mulheres sofrem …