Home Elaborar Curriculum Sites para cadastro de currículo

Sites para cadastro de currículo

4 min read
1
O cadastro de currículo
Conheça alguns sites para cadastrar o seu CV
O primeiríssimo passo para a vida profissional é fazer um ótimo currículo. Mas, e quando você já o fez e tem certeza de que ele está conciso, claro e objetivo, o que fazer com ele?

Dispará-lo a torto e a direito nem sempre é a alternativa mais segura, já que colocamos nele informações importantes sobre nós, como endereço e telefone para contato, e uma vez na internet é quase impossível saber quem é que vai lê-lo.

Cadastrá-lo no site das empresas que você gostaria de trabalhar também é uma ótima alternativa. Mas, caso você ainda não sabe muito bem em qual área trabalhar, essa opção pode ser bem restrita e acabar dificultando no começo.

Uma alternativa segura e eficaz é cadastrá-lo em sites confiáveis de vagas, que garantem a segurança dos seus dados e são usados por diversas empresas para pesquisa de profissionais para preencher as vagas em aberto.

Confira uma lista dos mais conhecidos:

  • Vagas.com: cadastro totalmente gratuito. Além de incluir suas informações pessoais, o site possui uma área em que é possível realizar testes de inglês e com o Pacote Office, que certificam seu nível de conhecimento na disciplina, o que confere mais segurança ao recrutador que está procurando um profissional com esses conhecimentos.
  • Infojobs: não é necessário estar cadastrado para conferir as oportunidades em aberto disponibilizadas pelo site, apenas para se candidatar à vaga. Você não paga nada para inserir seu currículo, porém o site oferece uma versão plus, que permite saber quais empresas visualizaram seu perfile receber diretamente as vagas que elas disponibilizarem.
  • Curriculum: o site possui uma gama considerável de vagas abertas e consegue destrinchá-las de forma que você recebe vagas exatamente para a função que deseja executar. O cadastro é gratuito, mas o endereço disponibiliza diversas funções adicionais pagas, que vão desde revisão do currículo até a orientação on-line de um consultor profissional.
  • Fazendo estágio? Temos duas dicas voltadas exclusivamente para esse público
  • Ciee: referência para os estudantes que procuram estágio e consultado por diversas empresas, além do cadastro, o usuário tem acesso a dicas para se portar bem na entrevista, elaboração de currículo, palestras sobre profissões e o mercado de trabalho em geral e acesso a minicursos que visam capacitá-lo e lhe dar mais chances de sucesso.
  • Nube: além de ofertar vagas para estágio, o site possui uma área com dicas variadas, que vão da importância da escrita correta até o modo de se vestir no ambiente de trabalho. Eles também promovem palestrar ao vivo sobre assuntos relacionados ao mundo corporativo.

Foto: volunteerjobclubvoltin.wordpress.com

One Comment

  1. Zé ninguém

    22 fevereiro, 2013 at 5:32 pm

    Li mais de 10 sites com dicas para escrever um bom currículo, domino muito bem o português, não tenho experiência profissional e cadastrei meu CV em todos esses sites gratuitos.
    Nunca me chamaram.

    Pra mim esses sites de emprego são uma farsa.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Quer se tornar um trabalhador temporário?

Mesmo que adotado por um número pequeno de pessoas no Brasil, o trabalho temporário é uma …