Home Profissões Tipos de empregos para pessoas com deficiência auditiva

Tipos de empregos para pessoas com deficiência auditiva

4 min read
1
Características dos empregos para pessoas com deficiência auditiva
Empregos para pessoas com deficiência auditiva

Redator, contador, ator, arquiteto, biólogo, carpinteiro / pintor, químico, assistente administrativo, desenhista, engenheiro, agricultor, financeira consultor, jardineiro, paisagista, bibliotecário, mecânico, impressora, assistente social, estatístico, escritor, artistas, empresários, dentistas, médicos, funcionários públicos eleitos, engenheiros, mecânicos, técnicos médicos, guardas florestais, professores, trabalho com ferramentas e fabricantes.

Para a maioria das ocupações, de modo provável se vai encontrar um surdo ou pessoa com deficiência auditiva que faz esse trabalho ou que tenha feito ouvir. Conheça características gerais dos tipos de empregos para pessoas com deficiência auditiva.

Emprego federal

As agências federais contratam as pessoas com deficiência, tais como as auditivas. Pelo menos sete por cento do quadro de funcionários públicos têm algum tipo de deficiência.

Com frequência o Governo Federal desenvolve planos em prática para ajudar as pessoas que são capazes de trabalhar, mas acham difícil conseguir devido à deficiência. A agência ou departamento vai fazer uma avaliação das capacidades de trabalho.

Acomodações especiais são fornecidas durante o teste, como um intérprete para uma pessoa com deficiência auditiva. Quando a agência federal contrata alguém com deficiência precisa de medidas para criar o ambiente eficiente e confortável com base na gravidade da deficiência e as limitações. Para os deficientes auditivos, isso pode implicar na contratação de um intérprete ou modificar as condições de trabalho.

Trabalhar na comunidade surda e com deficiência auditiva

Outro lugar comum para procurar emprego quando se está com deficiência auditiva é dentro das organizações que servem à comunidade de surdos. Uma visita pode revelar série de postos na indústria que servem às pessoas nas mesmas circunstâncias.

Há trabalhos dentro da comunidade que são abertos para pessoas com deficiência auditiva, de coordenação de serviços e atividades em centros que atendem à comunidade surda para os principais grupos de apoio.

Não aceite limites

Enquanto trabalhar em uma agência federal ou com uma organização que serve a comunidade surda pode ajudar a superar todas as barreiras iniciais para o emprego associado à sua perda auditiva, a verdade é que, com poucas exceções, é possível ir atrás e conseguir quase qualquer trabalho que se tem em mente.

Além de cargos que exigem audiência completa por razões de segurança, não há trabalho para o qual a sua deficiência auditiva deve ser motivo de discriminação. Prepare-se para ser defensor de si mesmo e perseguir os seus sonhos.

“A educação é o passaporte para o futuro, pois o amanhã pertence a quem se prepara para isso hoje” (Malcolm X).

Foto: timisoaraexpress.blogspot.com

One Comment

  1. Sérgio Bezerra

    5 janeiro, 2017 at 3:52 pm

    Sou deficiente auditiva e visual.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…