Home Mercado de trabalho Trabalha no Carrefour, uma das empresas que anualmente gera mais emprego no Brasil

Trabalha no Carrefour, uma das empresas que anualmente gera mais emprego no Brasil

5 min read
0
Conheça a carreira do grupo carrefour

História do Carrefour: Surgiu da união de duas famílias comerciantes, Furnier e Defforey, em 1959, na França. Seu primeiro supermercado foi inaugurado na cidade de Parmelan, próximo a um cruzamento, que significa “Carrefour” em francês e que deu origem ao nome da marca.  O sucesso foi imediato.

Já em 1963 inaugurou a 2ª loja em  Sainte-Geneviéve-Des-Bois, uma cidade próxima a Paris, iniciando um novo conceito de hipermercados, sendo esta com 2.500 metros de área de vendas e mais de 400 vagas de estacionamentos.

Este nova visão de fazer compras surgiu para atender a um novo público que surgia, não só na França como em toda a Europa. Todo este sucesso levou o Carrefour a inaugurar lojas por todo o país e passando em 1969 à Bélgica e em 1973 à Espanha.

A expansão do Carrefour foi tão veloz que já em 1989 se tornava a 1ª rede varejista mundial a entrar no mercado asiático.

Carrefour no Brasil: O grupo Carrefour entrou no mercado brasileiro em 1975; conta hoje com uma equipe de cerca de 70.000 colaboradores, que compõem as mais de 170 lojas por todo o Brasil. Quando chegou ao país, o grupo francês trazia uma idéia diferenciada de hipermercados e com a idéia de introduzir-se como uma forte rede. Os resultados foram melhores do que os esperados. O Grupo Carrefour iniciou uma série de aquisições e a expandir os pontos de vendas.  Atualmente é dono das marcas Atacadão e Dia; possui pontos diferenciados como Carrefour Bairro, Carrefour Premium, Carrefour Farmácias e Carrefour Postos de Combustível.

Dados Gerais: Em 2009 o Grupo atingiu a marca dos 22,4 bilhões de reais, descartando boatos de uma possível venda das operações do grupo ao concorrente Wal-Mart. Atuando em 14 países, na Ásia, América do Sul e Europa, seu modelo de gestão é alvo de estudo e exemplo para muitas empresas, sendo que possui uma plataforma compartida única entre todos os países; isto significa que em qualquer ponto de venda Carrefour que entre, seja na China, na França ou no Brasil, você vai ser atendido com os mesmos padrões e mesmos procedimentos, com exceção de alguma adaptação ao mercado local.

Trabalha no Carrefour: Como grande empresa que é, a rede representa uma grande oportunidade para a carreira de profissionais. Cada ano, o Grupo Carrefour contrata centenas de traballahadores em tudo o país para abastecer os seus supermercados com reponedores, trocadores, coordenadores, diretores…  Além disso, Carrefour Brasil lançou em 2010 a sua primeira loja virtual para Brasil: o Carrefour E-Commerce. O lançamento foi uma grande novidade, onde clientes podem encontrar através da Internet tudo o que você encontra nas lojas do Carrefour.

¿Você quer trabalhar no Carrefour?

Confira o nosso blog de emprego, onde nós publicamos as vagas mais importantes é significativas do Grupo. Você pode assinar a nossa feed RSS e receber todas as vagas de emprego diretamente ao seu email. Além disso, às vezes é solicitado que a entrega do Currículo seja feita diretamente em um balcão de atendimento em um ponto de vendas do Grupo, então também vale solicitar informações no balcão de informações.

¿Você está à procura de trabalho?

Confira nossa seção de Vagas de emprego, onde você vai encontrar muitas oportunidades e vagas de emprego:
http://euquerotrabalho.com/category/vagas-de-emprego

Boa sorte!

Foto: aeltec.blogspot.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Ranking da renda per capita na América Latina. Os salários no Mercosul.

Ao acompanharmos o jamais visto crescimento brasileiro, tantos anúncios de que os salários…