Home Mercado de trabalho Trabalho freelance: aprendizado e produtividade

Trabalho freelance: aprendizado e produtividade

4 min read
0
Aprendizado e produtividade dos freelancers
Aprendizado e produtividade dos freelancers
Com o advento da rede mundial de computadores o cenário da confiança do empresário entrou em modificação. Agora são os funcionários responsáveis que estão em busca de regime freelance para aumentar a hierarquia ou salário do posto de trabalho. Parte da academia aponta que o trabalho freelance tem tudo para ser o regime de emprego do futuro, visto que os trabalhadores livres possuem maiores chances de crescerem o aprendizado e nível de produtividade.

Liberdade da Geração Y

A geração Y é considerada como conjunto de trabalhadores que não apreciam de ter outras pessoas mandando dentro do ambiente de trabalho, sempre com os olhos da pressão atentos para que o funcionário não descanse para produzir como se fosse máquina. A cada dia que passa a nova geração demonstra ser capaz de manter a independência e organização no ambiente de trabalho sem a presença física de outra pessoa ditando todas as regras do jogo.

Os donos de empresas possuem muito a ganhar, visto que não precisam gastar com infraestrutura de máquinas e energia elétrica para os escritórios, algo que em época de crise pode representar vantagem considerável no fluxo de caixa da empresa. A metodologia de trabalho não traz atrasos para a produção em consequência do trabalho feito em grosso modo dentro da web.

Processo constante de aprendizagem

Com a movimentação rápida do mercado de trabalho globalizado existe a exigência para que os funcionários se adaptem às novas ferramentas no sentido de satisfazer os desejos de clientes. De certa forma, empresas apreciam funcionários preparados, mas não gostam da ideia de investir nos estudos para que os mesmos fiquem atualizados.

Por outro lado, em regime freelance existem maiores chances de aprender por causa da obrigação profissional. Ou seja, mesmo contra a vontade, trabalhadores precisam fazer coisas que ainda anão aprenderam para satisfazer os clientes e por consequência aumentar a rentabilidade. Necessário ter em mente de que no mundo dos negócios quem está sempre aprendendo possui passos à frente da concorrência.

Aumento da produtividade

Quando existe telefone tocando ou colegas dizendo o que aconteceu na noite passada pode acabar com a concentração até mesmo dos monges peregrinos, quanto mais dos trabalhadores, pobres mortais com capacitação limitada de concentração. Sem estar concentrado o cérebro não desempenha as funções com criatividade e qualidade, dando assim maior margem aos erros que culminam em trabalho desqualificado.

Profissionais freelance podem trabalhar no silêncio do lar, obtendo pouco nível de interrupção e maior tempo consumido com o trabalho.

Foto: creativetips4writers.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…