Dicas trabalho no exterior

Opções para quem por uma experiência de trabalho internacional

Trabalhar no exterior

Após a conclusão da faculdade, muitos recém-formados sonham em trabalhar fora do país, seja pela experiência de morar no exterior, aprimorar um segundo idioma, ou até mesmo pela busca de melhores remunerações.  Mas a grande questão é como realizar este sonho quando não há uma possibilidade imediata de tomar um avião e se aventurar em outro país? Aqui vão algumas dicas que poderão facilitar a vida dos interessados.

Programas de AuPair: Esta palavrinha francesa que designa  “ao par”, ou seja, condições de igualdade entre a aspirante a AuPair e família empregadora, destina-se principalmente às mulheres e consiste em um programa de intercâmbio com duração média de 6 a 24 meses. A candidata recebe uma bolsa de estudos, uma remuneração mensal e tem todas as despesas de moradia e alimentação pagas pela família anfitriã. Em troca, a candidata a AuPair cuida da administração doméstica e das crianças que a família possui, num autêntico trabalho de babysitter .

Trabalho Voluntário: Uma boa oportunidade para aqueles que querem ter a experiência de viajar para outro país e através de trabalhos humanitários ou ambientais desenvolverem fluência no idioma local. Porém, o trabalho voluntário não é indicado para pessoas que buscam remuneração no trabalho. O programa não apresenta nenhum vínculo empregatício, podendo algumas vezes, o próprio voluntário, arcar com algumas despesas.

Trabalho de Férias: Tem duração de três a quatro meses e é destinado a estudantes que no período de recesso dos estudos, procuram aliar aprimoramento do idioma local a trabalho remunerado. Em geral, os trabalhos são para atuar em empresas no ramo de entretenimento, hotéis, restaurantes e redes de fast-food. A remuneração varia de acordo com as normas vigentes no país em que o candidato pretende trabalhar.

Em todos os programas citados acima, existem agências de intercâmbio especializadas na comercialização de pacotes e os valores variam de acordo com o destino do candidato bem como a remuneração oferecida pelos programas.

Aqui va el codigo

Deixe uma resposta

*