Home Trabalho Autônomo Vantagens e desvantagens no trabalho noturno freelancer

Vantagens e desvantagens no trabalho noturno freelancer

4 min read
0
Conheça as vantagens e desvantagens para quem trabalha de noite

Horário e trabalho, dois pontos que sempre estiveram relacionados durante toda a história entre os mais antagônicos trabalhados. Com a grande demanda por contratação de mão-de-obra freelance os profissionais estão a cada dia mais largando seus empregos formais para trabalhar do jeito e com o horário que realmente deseja. Muitos procuram atividades no período noturno. Confiram algumas vantagens para quem trabalha de noite como freelancer.

Vantagens para quem trabalha de noite

Os especialistas dizem que a produtividade esta intimamente relacionada com a característica pessoal do empregado. Neste sentido, não existe um melhor horário para o trabalho, mais sim um melhor momento de criatividade ou comportamento do corpo. Muitas pessoas encontram uma legítima vantagem relacionada com a produção, onde a renda é gerada com mais quantidade no período noturno. Ressalta-se que o trabalho de noite está aumentando consideravelmente nos grandes países econômicos do mundo.

Isso ocorre porque o poder de concentração é amplamente superior neste horário, onde existem poucos carros na rua e mínima presença de pessoas nas redes sociais. A interrupção é amplamente diminuída uma vez que a maioria dos seus conhecidos provavelmente está dormindo. À vontade e fadiga em terminar as tarefas passa a ser superior sendo auxiliada pelo poder de concentração empregado.

A internet no Brasil é ainda muito inferior se for comparado às dezenas de países mundo a fora. Neste fôlego, a rede também fica muito menos congestionada, auxiliando na velocidade da produção.

Desvantagens no trabalho noturno

Com muitos acordados durante o seu período de sono a vida social passa a ser constantemente ameaçada. O sentimento de isolamento passa a ser uma sentença exata, onde a depressão pode originar diversos reveses diretos e indiretos para o trabalhador. Seguramente quem não gosta de solidão deve escolher o dia para o itinerário.

O organismo também começa a modifica a sua funcionalidade. Os órgãos e a pele sentem a falta das vitaminas que existem na luz solar e começam a funcionar de forma bastante irregular. Os biólogos dizem claramente que o ser humano foi feito para acordar durante o dia e repousar de noite.

Dificilmente se consegue dormir oito horas diárias. De fato a qualidade do sono piora e a produção pode ser afetada, sendo realizada pela metade ou com atrasos devido à falta de resistência do corpo. De dia existe mais movimento, ou seja, constantemente quem está dormindo é despertado.

A falta de exercício físico e alimentação inadequada podem culminar com uma vida sedentária, originando diversos danos à saúde. Cuide-se!

Fonte: Escolafreelancer.com
Foto: Buscarempleo.es

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…