

Foi divulgado no Diário Oficial da União o edital que possui as regras normativas do concurso público do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que ambiciona preencher 177 vagas entre nível médio e superior na região do Distrito Federal, capital do Brasil.
Para técnico judiciário são duas áreas distintas. Nas primeiras, os candidatos precisam somente de nível médio, entre as segundas classes se faz necessário o médio completo acrescido do curso de programação. Em ambos os casos a remuneração está em torno de quatro mil reais mensais, acrescidos de benefícios salariais oferecidos para os funcionários públicos conforme legislação específica. As vagas restantes são de nível superior, para analistas judiciários, cuja remuneração é de R$ 6.611.
Quem deseja participar do processo seletivo precisa inscrever os dados pessoais no site da CESPE/UNB e imprimir o boleto de inscrição. O período para garantir a presença se inspira no dia 4 de janeiro de 2013. Taxas de inscrição variam entre sessenta reais e cem reais, de acordo com o nível acadêmico dos candidatos. Isenção concedida às pessoas que estão cadastradas no CADÚNICO (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal). A solicitação pode ser feita no mesmo ciberespaço direcionado para a realização das inscrições pagas. Provas previstas para o dia 7 de fevereiro.