Home Concursos Públicos 520 oportunidades para cadete no Exército

520 oportunidades para cadete no Exército

2 min read
0
520 vagas no exército brasileiro
520 vagas no exército brasileiro

Foi divulgado no diário oficial o edital do concurso que ambiciona oferecer 520 vagas aos candidatos que desejam ingressar no curso para cadetes. Os que passarem nos testes podem realizar a matrícula no início de 2013.

Pré-requisitos básicos para o ingresso:

  • Idade entre 17 e 22 anos.
  • Solteiro
  • Altura mínima de 1,60m

Salário e benefícios não foram divulgados pela ESPCEX (Escola Preparatória de Cadetes do Exército). A taxa de inscrição custa R$ 80. Quem está cadastrado nos programas sociais do governo tem isenção que deve ser solicitada antes do final deste mês.

Inscrições realizáveis até o dia 27/08, somente no site: Espcex.ensino.eb.br;

O processo seletivo é composto por três etapas: Exame intelectual, inspeção da saúde e exame de aptidão física. A primeira fase está prevista para o dia 6/10.

Prova objetiva que traz a seguinte composição: 24 perguntas de física / química, 24 de história, 20 de português, 20 de matemática e 12 de inglês.

Como se candidatar para este concurso?

Atenção! Clique neste link e acesse na íntegra o edital oficial que traz todas as normas presentes nas fases do processo seletivo. Aproveite para ficar mais preparado em nível teórico e físico consultando as especificações demandadas por cada bateria.

Foto: poetagerson-jornalmural.blogspot.com.es

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…