A ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) oferece 9.190 vagas para o preenchimento de vaga e formação de cadastro de reserva para níveis: médios e superior. A avaliação objetiva está programada para 15 de maio, o concurso tem abrangência nacional.
As renumerações estão entre R$ 807, 29 e R$3.211,58. A taxa da inscrição, que dura até 05 de abril pelo site www.cespe.unb.br, varia entre trinta e dois ou sessenta e três reais conforme a formação acadêmica.
Ao todo são 796 vagas para analista de correios (nível superior) e 48 oportunidades na área de medicina e segurança de trabalho (nível técnico). Também existem 5.060 para carteiros, 2.272 postos de atendente e 1.014 para operadores de triagem e transbordo, ou seja, existem 8346 vagas para o nível médio. Esta é uma ótima oportunidade, principalmente, para quem busca o primeiro emprego.
A prova objetiva para os cargos de ensino médio é composta por 50 questões de conhecimentos Básicos (Português, Inglês, Conhecimentos Informáticos, Inglês e Administração Pública Básica) e 70 de conhecimentos específicos que variam de acordo com o cargo, o conteúdo pode ser achado facilmente na internet a custo “zero”.
É interessante frisar que o edital de abertura previu 844 vagas a menos, porém, com a demanda por novos funcionários, a ECT divulgou nova ratificação oferecendo mais cargos. Isso significa que grande parte dos aprovados vai assumir o posto rapidamente.
Leia mais: Confirme o quadro de vagas oferecido pelo concurso da ECT
Foto: