Home Formação Aprenda Inglês sem sair de casa pela Web

Aprenda Inglês sem sair de casa pela Web

4 min read
1
Aprenda Inglês online sem sair de casa

Não saia de casa, aprenda sem gastar um centavo pela Internet. Web fornece conteúdo mais atrativo do que as prolixas aulas tradicionais das escolinhas de inglês.

O Inglês é um dos atributos mais requisitados para cargos com boas remunerações. Porém, é difícil encontrar um curso bom, barato e rápido. Com as facilidades da Internet, muitas pessoas estão buscando aprendizado por conta própria. A Web está repleta de cursos online para todo o tipo de público. Muitos destas aulas estão disponíveis a custo zero. Com vontade e empenho, muitos chegam à beira da fluência.

Muitos encaram esta forma de aprendizado como um hobby, a final, parado ninguém aprende. Não existe uma receita certa, pois é durante o aprendizado que se encontra a melhor formula de estudo.  Mas, alguns tópicos são realmente necessários ao aprendizado autodidata, como: organizar um número certo de horas semanais para o estudo, aprender pelo menos dez palavras por dia, ler um livro por mês, procurar sites em inglês diariamente e assistir filmes em inglês sem olhar pra legenda.

Uma grande vantagem do inglês online é aprender com diversos professores nativos, direito dos países de origem. Também existe orientação nas redes sociais. Uma bem conhecida, com mais de quatro milhões de usuários, é o serviço “Livemocha”, uma rede que oferece mais de 30 cursos online em diversos tipos de língua, inclusive inglês. Cada curso é dividido em módulos, com exercícios gramaticais, interpretação de texto, conversação. Você pode até conversar com outros usuários, via áudio. Existem ainda mais recursos pagos, porém, a parte de graça já é muito boa.

Comece com os conhecimentos básicos. Na rede existem vários sites com diversas listas de traduções de números, saudações, alimentos. Porém, não se esqueça de conhecer todas as formas verbais em inglês, sem elas, dificilmente você vai completar uma oração. Sempre mescle os estudos entre vocabulários e formas verbais.

Não perca tempo e nem dinheiro, vá direto ao assunto. Se aprofunde nos estudos por conta própria, é bem mais em conta em, praticamente, todos os sentidos. Não espere a aula começar, vá até ela, principalmente hoje, com a web colaborativa, onde o conteúdo gerado não fica nas mãos das grandes empresas, más sim dos usuários assíduos por informação.

Foto: Linking Paths no Flickr

One Comment

  1. Patrick

    26 novembro, 2012 at 2:35 pm

    Alguns sites fornecem material em ‘pdf’ para download e aprendizado imediato.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…