Home Formação Aprenda italiano online

Aprenda italiano online

5 min read
1
Aprenda italiano na internet e aprimore o seu currículo
Aprenda italiano na internet e aprimore o seu currículo

Mundo virtual se demonstra diariamente como grande forma de aprendizado, com informações disponíveis por profissionais altamente capacitados nas suas respectivas áreas. Muitos brasileiros ambicionam visitar a Itália em busca de rememorar um pouco da cultura das suas raízes.

Entretanto, perder longo tempo com cursos que custam mais do que a viagem não parecer ser ideia atrativa. Confira algumas dicas para aprender italiano online economizando tempo e reservas financeiras.

Somente as horas para chegar aos cursos tradicionais já poderiam ser utilizadas para longos períodos de estudos no conforto do próprio lar. Dinheiro com transporte público ou combustível do carro também devem entrar na lista dos gastos existentes nos cursos off-line.

Interatividade representa outro aspecto que merece ser ressaltado. Nos programas tradicionais, usuários podem conversar entre si durante o tempo em que desejar. Muitas vezes sem pagar nada ao site.

Como focar nos estudos da web:

Estudantes precisam entender que estudos online devem ser levados a sério, pois o aprendizado categoricamente somente depende dos usuários. Feche todos os programas extras para não desviar a atenção. Se possível, também desligue telefone ou outros eletrônicos.

O silêncio deve estar presente no itinerário. Informações novas demoram alguns instantes para serem absorvidas qualitativamente pelo cérebro que precisa estar voltado totalmente ao estudo.

Boa alimentação também representa outra dica essencial. Com corpo e mente ambos energizados fica muito mais fácil de aprender sem desviar a concentração por fraqueza ou fome. Realizar exercícios físicos diários traz maior resistência à série de estudos.

Cursos na internet:

Italianonaweb.com.br: Gramática, verbos e vocabulários extensos neste curso gratuito. Os links são organizados no layout agradável. Estudantes de qualquer nível podem participar sem nenhuma preocupação. O caminho do aprendizado fica evidenciado em cada nível avançado pelos usuários.

Babelmundo.com.pt: Ciberespaço de graça com extremo sucesso em terras europeias está com plataforma disponível também no Brasil. São milhões de usuários que podem se comunicar entre si no sistema interativo.

Allysatis.org: Idealizado para quem ambiciona aprender de forma rápida e eficaz. Evidenciando que não é necessário ser mestre em gramática e ortografia para compreender rapidamente a linguagem. Método baseado no som e imagem que não custa nada para estudantes.

Busuu.com: Aproximados seis milhões de usuários do mundo inteiro estão cadastrados no curso gratuito. Há amplo espaço interativo para compartilhar conhecimentos com outras pessoas.

Studiocwd.com: O curso de italiano regular online do Professor Bruno Benetti custa R$ 40 por hora. Opção interessante para quem vai viajam à Itália e almeja conhecer condições mínimas da língua à realização da conversação.

Leia mais:
Saiba como anda o mercado de trabalho na Itália.

One Comment

  1. Raquel

    3 maio, 2012 at 6:36 am

    Muito obrigada pela informaçao¡¡¡¡

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…