Home Profissões As melhores profissões do Brasil

As melhores profissões do Brasil

4 min read
0
As 10 melhores profissões do Brasil
As 10 melhores profissões do Brasil

Quem exerce a profissão que realmente gosta nunca mais precisa trabalhar. O ditado na maioria das vezes está certo. Com amor o itinerário está intrínseco ao lazer. É feito no momento de descanso, como a atividade mais apreciada do dia. Quem faz o que gosta e tem mercado de trabalho aberto com boa remunerado tem sorte! Na íntegra:

Lista com as melhores profissões do Brasil

  • Administração de Empresas: Muitas pessoas não têm ideia do que fazer e acabam encaminhando as carreiras na área justamente pela alta disponibilidade de vagas existentes no setor. Mais importante do que realizar o curso acadêmico é estagiar antes de terminar a graduação.
  • Ciências de Computação: No mundo dominado pelos computadores os especialistas conseguem arrecadar salários altos. Profissionais que se formam na área possuem mercado de trabalho considerado acima da média. Interessados têm altas chances de sucesso quando abrem empresas.
  • Ciências Econômicas e Contábeis: Todas as empresas precisam de profissionais do gênero para administrar as finanças, realizar investimentos e planos futuros sobre o que fazer com as receitas.
  • Construção Civil: Com a chegada da Copa do Mundo e das Olimpíadas o mercado cresceu de forma considerável nas principais regiões metropolitanas que hoje em dia são consideradas canteiros de obras gigantes. O cenário econômico positivo da atualidade também estimula maior crescimento no setor.
  • Engenharia do meio ambiente: A maior demanda acontece por causa dos ritmos acelerados do pré-sal que embora não tenha dado nenhuma gota de petróleo é apontado pelo governo como mercado profissional promissor.
  • Juiz ou Desembargador: O Brasil está entre os países que melhor pagam os dois cargos profissionais. A graduação representa apenas início do longo caminho. Os concursos públicos são concorridos, praticamente mil candidatos por vaga.
  • Medicina: Quem encaminha a carreira à inciativa privada possui grandes chances de conquistar remunerações altas. Atualmente existem diversas especialidades que preenchem variadas demandas profissionais dentro da área.
  • Marketing: Setor profissional que mais cresce dentro das ciências humanas. Há grande disponibilidade para gerentes que também têm salários altos. As empresas sabem que o marketing bem feito pode revolucionar as vendas.
  • Técnico industrial: Há ampla diversidade de especializações. Com cursos técnicos de um ano e meio já é possível entrar no mercado de trabalho ganhando mais do que dois salários mínimos. Representa melhor profissão de conquistar emprego rápido.
  • Tecnologia da Informação: A área de codificação cresce de forma considerável. O mundo está em crise na geração de emprego, mas todas as grandes multinacionais estão com vagas abertas para especialistas em TI.

Leia mais:

Foto: andinnaeva.blogspot.com.es

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…