
Além de beneficiar a infraestrutura brasileira, com a construção ou revitalização de estradas, portos e aeroportos, outro ponto positivo que o recebimento de eventos esportivos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas proporciona aos brasileiros é a abertura de novos postos de trabalhos.
De acordo com dados divulgados recentemente, estima-se que mais de 700 mil colocações serão criadas até 2014 ao menos nas áreas de infraestrutura, como aeroportos e estádios, no turismo e em serviços como saúde e hotelaria, sendo que os hotéis vão concentrar aproximadamente 92% das ofertas das vagas temporárias.
Caso você deseje aproveitar esta onda de empregos, é importante que você procure se qualificar para obter uma das vagas que serão oferecidas. Vale salientar que especializações mais rápidas, como para garçom e cozinheiro, geralmente obtêm um retorno em menor tempo.
Um requisito indispensável para conseguir uma colocação que exija maior conhecimento é o uso da língua inglesa: mesmo que você não a domine completamente, é importante ao menos entender de forma geral o que seu interlocutor está dizendo e saber orientá-lo da melhor forma possível.
Para quem não conta com tempo ou recursos financeiros necessários para o aprendizado do idioma, a internet surge como uma mão amiga: existem diversos sites e redes sociais dedicados ao ensino desta e de outras línguas, basta apenas dedicação e vontade de aprender.
Também é importante, nos casos de trabalho em hotelaria, que o funcionário tenha prévio conhecimento sobre os bares, restaurantes e pontos turísticos localizados nas imediações do hotel, a fim de indica-los aos hóspedes estrangeiros ou que vem de outras partes do país.
Deseja se especializar? Procure as organizações voltadas ao ensino técnico de qualidade que atuam em sua cidade, como o Senac e o Sebrae, e procure informações sobre como fazer parte do quadro de estudantes que desejam aproveitar a oferta de vagas.
Mesmo com a impossibilidade de concluir a graduação até o término desses eventos, os setores ligados à engenharia e construção civil continuam a apresentar ótimas condições de trabalho e um mercado aquecido e sempre disposto a aceitar recém-formados.
Ou seja: apesar de um custo elevado de formação e o estudo de disciplinas de assimilação mais complicada, este ainda é um curso que traz um considerável retorno de investimento aos alunos que souberem tirar o melhor proveito dos anos estudados.
Foto: ogestorimobiliario.blogspot.com