Home Trabalho em redes sociais Brasil tem um número crescente de usuários de Internet

Brasil tem um número crescente de usuários de Internet

2 min read
0

Brasil já é o quinto país do mundo em número de usuários da Internet. Dos cerca de 200 milhões de habitantes no país, o 36,6% (cerca de 72 milhões de pessoas) já têm acesso à Internet. O fator negativo é que apenas 15% dos usuários têm conexão de alta velocidade.

O crescimento da Internet no Brasil está criando novas oportunidades de trabalho e novas maneiras de encontrá-lo. O Brasil é hoje o país com maior crescimento no uso de redes sociais. O país é líder no Orkut, mas ainda está crescendo o Facebook e Brasil é o país onde mais cresce o número de usuários do Twitter. Nas redes sociais profissionais, a situação é semelhante, o Brasil lidera o crescimento no LinkedIn, a rede social profissional mais utilizada em todo o mundo.

A procura de emprego na Internet está se tornando cada vez mais importante e você pode encontrar muitas vagas de emprego na rede e, em particular no LinkedIn. Alguns meses atrás nós publicamos neste blog algumas dicas para procurar emprego no LinkedIn. Mas se você quiser mais informações sobre esta rede e seus usuários, você pode consultar este slideshare:

LinkedIn é uma rede de relacionamentos utilizada principalmente por profissionais. Atualmente tem 101 milhões de usuários registrados, abrangendo 150 indústrias e mais de 400 regiões econômicas (como classificado pelo serviço). Na América Latina existem apenas 8,5 milhões de usuários do LinkedIn, o que representa 8,5% do total de usuários da rede social. 3,6 milhões desses usuários são brasileiros. Isso coloca a comunidade brasileira como a quinta maior nessa rede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Estágio em marketing digital

O candidato vai apoiar atividades de marketing digital, principalmente na criação e gestão…