Home Mercado de trabalho Calendário do Trabalho 2011

Calendário do Trabalho 2011

3 min read
0
Confira o calendário do trabalho em 2011.

Apesar da grande estimativa governamental em gerar três milhões de empregos até o final de o ano, fato ser difícil de acontecer segundo os dados atuais, pelo menos está havendo crescimento aceitável se considerado os índices estimados e a grande crise mundial, pois de falta à demanda por emprego é assombrosamente muito maior do que a oferta.

O cenário em 2011 começou favorável, com a movimentação do setor turístico ocorrida de janeiro a março aconteceu grande crescimento. De fato, esta é a época onde o turismo gera mais emprego para os cidadãos brasileiros, movimentando a economia de diversas cidades dependentes exclusivamente desta época do ano.

Entretanto, os períodos de páscoa ou outras festas existentes entre abril e o final do primeiro semestre não acompanharam o grande cenário dos meses anteriores. As empresas interromperam as contratações e ouve pouco crescimento relacionado com os novos postos de trabalhos.

Vale ressaltar que os boatos sobre a nova lei já vigente relacionada com o aumento do aviso prévio de 30 para 90 dias como norma em toda Federação é um dos culpados pela falta de crescimento.

Os representantes da iniciativa privada reclamam avidamente dizendo que a consequência será terrível para própria geração de empregos, principalmente em longo prazo. É importante dizer ainda que diversos trabalhadores despedidos neste ano prometem entrar na justiça para reivindicar seus direitos relacionados com os 90 dias de aviso prévio. O cenário está em ponto de ebulição!

Todavia, a grande saída para quem busca emprego são os trabalhos de fim de ano. O consumo está sendo estimulado por bancos e governos, onde as vendas normalmente batem recordes constantes a cada volta completa da terra gerada no sol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…