Home Profissões Carreiras com mais vagas de empregos no mercado de trabalho

Carreiras com mais vagas de empregos no mercado de trabalho

4 min read
0
Confira as carreiras com mais vagas de empregos no mercado de trabalho
Confira as carreiras com mais vagas de empregos no mercado de trabalho

A escolha da carreira profissional certamente causa inúmeras interrogações principalmente para os mais jovens que nunca trabalharam e conhecem bem pouco as condições do mercado de trabalho. O medo de concluir curso superior ou técnico e não conseguir emprego na área toma conta de todos os pensamentos.

Estatísticas apontam diariamente que o futuro das gerações de empregos está bastante conflito, fato que pode traumatizar grande parte da nova geração do mundo. Em cada dia que se passa fica nítido que a escolha de profissão também deve estar ligada com a grande disponibilidade de novos postos. Conheça as carreiras que possuem mais vagas de empregos na atualidade.

Tecnologia de Informação: Os cursos superiores nesta área estão se proliferando no país. Inúmeros trabalhadores que se destacam nesta área recebem convites para trabalhar em nações europeias, asiáticas ou arte mesmo nos Estados Unidos. A proporção entre número de vagas oferecidas e profissionais formados para assumir os cargos é a maior do mercado atual. Sobram vagas até mesmo para trabalhadores que possuem conhecimento tecnológico mais ainda não concluíram seus estudos. Este mercado gira em uma média de UU$ 8 bilhões por ano (R$ 15 bilhões) em solos nacionais.

Administrativa: Diversas empresas abrem no país, principalmente em um momento onde a economia interna está com cenário positivo, principalmente se levado em conta esta grande crise mundial. Basta dar uma pequena olhada nos anúncios de empregos dos meios impressos ou virtuais para notar que quase 50% das vagas anunciadas são para exercer atividades administrativas. Representa área extremamente fácil para encontrar estágios e começar qualificadamente a carreira. As vagas oferecidas pelas multinacionais são grandes estaques neste âmbito de discussão.

Engenharia civil: Quando a imprensa especializada diz que sobram vagas para profissionais de nível técnico, implicitamente afirma que o setor de engenharia civil está em constante crescimento, demandando avidamente profissionais especializados para exercer as inúmeras atividades demandas pelo setor. Na prática existe disponibilidade para trabalhadores no Brasil inteiro. O campo civil da engenharia representa um dos setores que menos encontrou crise dentro de terras tropicais.

Publicidade / Marketing: Interessante notar que muitas pessoas com formação de marketing assumem posições que teoricamente estavam reservadas aos administradores de empresa. Acontece que a alta concorrência do mercado atual obriga com que os gerentes e diretores apliquem táticas de Marketing para aumentar o consumo dos produtos ou serviços disponibilizados pela empresa. Estas mesmas campanhas devem ser englobadas na consciência de cada colaborador pelo profissional formado em Marketing.

Leia mais:
As profissões do futuro!

Foto: definanzas.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…