Home Dicas para o trabalhador Causas do cansaço no trabalho freelance. Parte II

Causas do cansaço no trabalho freelance. Parte II

5 min read
0
Confira algumas dicas para lutar contra o cansaço no trabalho

No primeiro artigo foram debatidos alguns tópicos sobre a temática. Para completar o assunto vão ser expostos outros pontos relacionados com o cansaço e o trabalho freelancer, dois elementos que vivem constantemente em conflito neste tipo de itinerário.Conheça mais algumas dicas sobre a origem do cansaço e se prepare para lutar contra ele!

Noite mal dormida: A produtividade está intimamente ligada com o estado físico do trabalhador. É importante que não ocorram interrupções durante o sono. Procure desligar o celular e não dormir com o televisor ou o rádio ligado, pois com eles o cérebro fica distraído e de fato não repousa qualitativamente.

Muita quantidade e pouca qualidade: Para quem é redator freelancer existem duas opções para redigir artigos. Em três horas é possível escrever diversos textos, porém, quando utilizado o mesmo tempo para escrever apenas um trabalho, certamente que este vai ser muito mais motivador para o trabalhador, principalmente se o post for mantido com a assinatura oficial. Na prática existe uma matemática, mais variedades de produções em um curto período normalmente pecam em algum aspecto relacionado com a qualidade empregada.

Procure reunir o maior número de tarefas que sejam rentáveis ou prazerosas, neste sentido fica bem mais difícillembrar-se do cansaço que é bem natural paraquem produz em alta quantidade.

Falta de especialização: É necessário se especializar em alguma área específica para que a produção aumente constantemente ao passo que a fadigafica menos prejudicada. Quem costuma trabalhar com diversas áreas sabe muito e nada ao mesmo tempo, analises provinda somente do senso comum sem muita crítica dos fatos.

Abalo físico e psicológico: Grande parte da classe freelancer busca trabalhar longos períodos sem parar em busca de melhores rendas ou mais clientes. Contudo, o ser humano ainda não é uma máquina e precisa estar constantemente com o físico e o psicológico em bons estados.

Quando começamos uma nova atividade sempre pensamos que podemos tudo devido ao estímulo de estar iniciando o projeto. Alguns trabalhadores passam mais de 48h seguidas no itinerário.

Porém, com o passar do tempo uma coisa é certa, a produção passa a diminuir ao invés de aumentar com a rotina do trabalho. Acaba-se obtendo um resultado contrário, onde quem possui um horário mais ajustado e completo se sobressai. Tenha em mente que outros aspectos da vida não relacionados com o trabalho são essenciais para refrescar o cérebro.

Falta de férias: Ressalta-se que em algum momento os curtos períodos de descanso passam a não funcionar pragmaticamente, onde férias de pelo menos uma semana devem ser postas em prática. Lembre-se de não trabalhar com nada durante o tempo de lazer.

Leia mais:
Se alimente bem e melhore seu desempenho nas provas
Como combater o estresse
Sintomas do sono e cansaço na jornada de trabalho freelance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…