Home Dicas para o trabalhador Começo de ano: Como crescer profissionalmente?

Começo de ano: Como crescer profissionalmente?

4 min read
0
Confira dicas para crescer profissionalmente
Confira dicas para crescer profissionalmente

Ano novo – vida nova. Início de ano é o momento onde mais ocorrem contratações efetivas. Empresas buscam candidatos para fechar novas equipes. Sem contar os novos empreendimentos que abrem suas portas em um momento onde nosso país cresce rapidamente, com estimativas de ser a quinta maior economia do mundo até 2014, ultrapassando a França. Conheça algumas dicas para crescer consideravelmente na profissão em 2012.

Crescer internamente, mudar de emprego, encontrar posições de lideranças com salários qualitativos são pontos ambicionados por grande parte da população. Evoluir com êxito na atividade profissional mais desejada simboliza grande conquista, principalmente em uma época onde existe muita concorrência até mesmo para assumir cargos medianos.

Candidatos necessitam saber o que realmente desejam no aspecto profissional. Seus pontos fortes e fracos devem ser ressaltados, assim como os legítimos desejos. Profissionais que trabalham com o que gostam na verdade exercem lazer durante nos itinerários, agregando chances explícitas de crescer rapidamente na corporação.

A liderança merece ser ressaltada. Empresas demandam trabalhadores corajosos com extremo perfil de líder. Quando coragem é exercida sem liderança podem ocorrem muitos erros. Já os líderes realizam inúmeras pesquisas até possuírem certeza de que ocorrerá êxito nas novas implementações.

Os ambientes de trabalhos estão ficando cada vez menores. Chefes trabalham ao lado de toda a equipe, sem nenhum tipo de parede para romper a comunicação. Qualquer candidato que não possua a autonomia empresarial pode colocar em cheque toda a esfera produtiva.

Espírito de equipe também representa outro aspecto intimamente fundamental para conquistar a legítima confiança dos demais integrantes da equipe. Neste âmbito, até mesmo as práticas do trabalho é ensinada com maior paciência, preparando o profissional para seguir com os negócios da empresa. Ambiente de trabalho deve ser conquistado em cada degrau com erros mínimos no aspecto comportamental. Paciência sempre em primeiro lugar.

Aprimoramento profissional deve estar sempre incluso no cotidiano dos profissionais. Cursos e graduações são pontos altamente observáveis, pois empresas esperam que as técnicas aprendidas sejam aplicadas, melhorando a produção de forma considerável.  Dependendo do cargo, conhecimentos técnicos também precisam ser buscados. Já os profissionais que almejam brilhar em cargos de gestão necessitam cursar MBA.

A realidade do mercado de trabalho fica evidente, todos os empreendimentos valorizam esta inciativa, más poucos oferecem bolsa educação. Em épocas contemporâneas, mais do que nunca, profissionais precisam de reserva financeira para investir em capacitação profissional. Sendo que na maioria das vezes os recursos precisam ser arcados pelo próprio bolso.

Leia mais:
Dicas de como brilhar na empresa (Parte II)
Dicas evitar fadiga no trabalho

Foto: erik ERXON en Flickr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…