Home Dicas para o trabalhador Como aumentar a produção no trabalho freelance? Parte II

Como aumentar a produção no trabalho freelance? Parte II

4 min read
0
Confira como melhorar sua produtividade, trabalhando como freelancer.

É muito difícil criar um setor diferente na organização para cada nova demanda de trabalho e por isso os empreendedores investem a cada dia mais nos trabalhadores freelancers. No primeiro artigo ficou explicitado que a pró-atividade deve ser empregada não apenas nas funções desempenhadas como também na prospecção de novos negócios, seja para agregar mais chefes ou por constituir novos negócios. Confira mais algumas dicas de como aumentar a produção no trabalho freelance.

Portfólio online: Nada melhor para conseguir novos trabalhos freelance do que possuir um riquíssimo portfólio virtual, principalmente para trabalhos que são realizados a longa distância. Eles transmitem mais segurança para os empregadores. Existem diversos profissionais altamente qualificados no mercado de trabalho que ficam sem trabalhar por um longo período justamente por não possuírem este tópico. Estes acabam por cair instantaneamente no esquecimento pela falta de inciativa. Saia do anonimato e seja um profissional proativo!

Sem contar as muitas vezes em que os contratantes fazem pesquisa na internet e enviam e-mails convidando os trabalhadores freelancers, recolhidos em análises online, para participarem de projetos altamente rentáveis.

Questione-se: Procure sempre fazer perguntas para você mesmo relacionadas com a pró-atividade, entenda quais são os aspectos que podem ser melhorados. Veja alguns exemplos:

  • Como melhorar o negócio?
  • Se estivesse contratando, quem eu contrataria?
  • Consigo lhe dar com pressão?
  •  Estou preparado às épocas de crises que podem acontecer?

Divisão de tarefas: Tenha em mente que as tarefas que são mais repetitivas devem ser feitas o mais rápido possível para que haja tempo disponível às obrigações que exigem mais de si. Porém, jamais se esqueça de fechar as etapas, ou seja, não deixe tarefas para metade. Os especialistas apontam que um dos maiores estímulos para o trabalhador e o fechamento de etapas.

Muitas vezes se está cansado, neste sentido é necessário reservar atenção às obrigações mais difíceis. Procure um pouco mais de renda com atividades mais fáceis, descanse e retorne com força total para desempenhar melhor os trabalhos árduos. Lembre-se da necessidade de “tempo livre para pensar” que existe em toda carreira freelancer de sucesso.

Antes de encerrar vale a pena explicar outro assunto, a eliminação de atividades desnecessárias também é um ponto relacionado com este tópico. Ao invés de gastar tempo com jogos online ou ambientes colaborativos que não possam gerar renda é necessário utilizar o período de sombra para estudar novos negócios ou melhorar o seu desempenho como profissional.

Foto: blogger-full.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…