Home Dicas para o trabalhador Como aumentar a produtividade no trabalho freelance? Parte III

Como aumentar a produtividade no trabalho freelance? Parte III

4 min read
0
Como aumentar a produtividade no trabalho freelance.

Nos últimos dois artigos (veja aqui o artigo 1 e o artigo 2) relacionados com a temática foram debatidos pontos essenciais para uma produzir bastante em uma carreira freelancer. A pró-atividade é um elemento chave que destaca os profissionais que não ficam à espera de iniciativa de outras pessoas, ou mesmo que as chances caiam do céu, buscando sempre novas alternativas de negócios com o intuito de produzir melhor e agregar mais rentabilidade. Confira alguns conselhos de como aumentar a produção no trabalho freelance.

Comprometimento, responsabilidade e sigilo: Estas são três chaves básicas para abrir as portas das novas oportunidades. Mesmo não existindo um regime formal de trabalho é necessário estar amplamente comprometido com o projeto, seja pelo desenvolvimento ou pela responsabilidade empregada no período correto do prazo de entrega.

É claro que com o bom trabalho realizado novas chances de renda chegarão, contudo é importante ser sigiloso com o conteúdo do sistema de cada empreendimento, onde a troca de informações entre concorrentes passa a ser extremamente antiético e mal visto por todas as partes, seja a curto ou longo prazo. Confiança é a alma do negócio!

Novas ferramentas: Se atualizar diante as novas ferramentas relacionadas com o seu campo de atuação é primordial para que a produção seja desempenhada a seu favor.  Quando se faz o mesmo a maior parte do tempo, certamente que não deixará de fazer a mesma coisa por um longo período, pelo menos até existir alguma atualização. Saber realizar qualitativamente as tarefas do seu ramo de negócio específico, mais um bom curso de língua estrangeira, pode te levar a negociar com empregadores de outros países, possuindo vantagem cambial na moeda recebida.

Um exemplo bastante comentado entre os especialistas é o da língua chinesa. Imagine que se algum blog de conteúdo possui colaboradores que escrevem em chinês? Certamente que o número de acesso estaria fadado ao sucesso com bilhões de cliques no maior mercado do mundo. Vale ressaltar que poucas pessoas possuem o conhecimento desta língua, onde quem fala a mesma pode alcançar os mais altos valores monetários.

Outro exemplo é a internet, as profecias acabaram por se concluir no que tange ao isolamento do profissional que não sabe navegar na web.

Evitar reclamar: Pior do que existirem diversos problemas no trabalho é não tê-lo. O profissional com visão concentra todos os seus pensamentos em resolver as pendências ao invés de iniciar uma constante lista de reclamação. Mesmo quando acontecem atrasos de pagamento os grandes freelancers ficam calmos, pois possuem outras formas de gerar renda uma vez que também possuíram pró-atividade para um futuro menos preocupante.

Leia mais:
Empresas e Blogs

Foto: gouthaman.wordpress.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…