Home Dicas para o trabalhador Como combater sonolência na hora do trabalho

Como combater sonolência na hora do trabalho

3 min read
0
Sono na hora do trabalho
Sonolência no trabalho

Segundo especialistas, a duração do sono de cada pessoa varia de acordo com o relógio biológico de cada um. Mesmo assim, o recomendável é dormir mais que oito horas por dia. Uma das técnicas para ficar mais disposto é dormir mais algumas horas durante a noite. Caso não consiga êxito, aproveite os horários de intervalo para tirar um cochilo. Alguns minutos já são suficientes para ganhar energia e continuar suas tarefas.

Preste atenção nos alimentos que você ingere. Muitas pessoas comem lanches rápidos bastante gordurosos e com muitas calorias. Isso lhe dará mais cansaço, visto que o organismo vai exigir mais energia para digerir estes alimentos. Pratique exercícios físicos antes de dormir. Além de reduzir a insônia, eles vão melhorar a sua respiração.

Você já sentiu sono logo após o almoço? Exercícios leves ajudam a despertar o indivíduo. A primeira coisa a fazer é aumentar a frequência cardíaca do coração. Ande durante alguns minutos. Isso fará com que o fluxo sanguíneo aumente e você desperte. Faça também alguns alongamentos. Depois de horas sentado ou realizando ações repetitivas, isso fará com que você não tenha lesões.

O café não é a única solução para a perda momentânea do sono. Milhares de trabalhadores possuem o hábito de ter sempre uma xícara de café na sua mesa de trabalho. O uso exagerado da cafeína pode causar a osteoporose e outras doenças ligadas a ossos fracos. O recomendado é incluir nas refeições alimentos saudáveis e que não possuam muitas calorias.

Existem no mercado empresas que se preocupam com seus funcionários. Muitas chegam a investir um alto valor para o conforto dos empregados. Se estiver com problema, você deverá avisar à empresa. Converse com seus superiores e veja a possibilidade do intervalo para descanso após o almoço.

Atualmente, é obrigatório para uma empresa ter um Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO). Caso esteja com sonolência diariamente, isto pode ser uma doença. Se possível, procure assistência médica para um tratamento.

Foto: pattylyca1.wordpress.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

As tarifas de táxi nas principais capitais do Brasil

Na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, as tarifas de táxi irão variar bastante de acordo com …