Home Entrevista de emprego Como se apresentar numa entrevista de emprego. Parte II

Como se apresentar numa entrevista de emprego. Parte II

4 min read
0
Confira dicas para fazer uma entrevista de trabalho com successo

No primeiro artigo foi explicitado que todos os detalhes são importantes quando o candidato realmente está interessado em agregar êxito no final do processo de seleção. As fichas de emprego devem ser preenchidas completamente, o currículo deve estar bem redigido sem muitas páginas ou textos prolixos. Até mesmo o vestuário é elemento fundamental para causar boa impressão no selecionador de vaga. Confira outros pontos importantes de como se apresentar numa entrevista de emprego.

Pontualidade: Ser pontual é crucial no que tange ao nível de responsabilidade existente. É importante chegar pelo menos quinze minutos antes do horário combinado. Aproveite o pequeno tempo livre inicial para analisar discretamente as pessoas que trabalham no local, infraestrutura de equipamentos, ambiente de trabalho, entre outros aspectos. Contudo, jamais chegue muito adiantado ao encontro profissional uma vez que o ato normalmente culmina com excesso de fadiga e ansiedades.

Comunicação apurada: Um dos aspectos mais buscados nos profissionais deste início de milênio. Em multinacionais existem diversos setores que precisam se comunicar rapidamente para que a produção global não seja afetada. O funcionário que não trabalha de forma rápida e eficaz está fadado a dificilmente encontrar renumeração qualitativa.

Evite tomar dominar as conversas realizadas com os selecionadores de vaga, deixe-los falar mais. Jamais fuja do assunto, faça com que o controle esteja ao seu lado de forma sútil ou mesmo quando existir liberdade para falar explicitamente concedida pelo entrevistador. Contudo, não fique mudo e busque perguntar as dúvidas nos momentos de pausas. Demonstre cordialidade no momento da despedida.

Redes sociais: Por mais antiético que seja dificilmente os entrevistadores não investigam a vida pessoal dos concorrentes nos ambientes virtuais corporativos. Comece a utilizar estas redes mais como portfólio virtual do que espaço virtual informal, pois até mesmo a foto postada sem muita postura ou senso ético pode ser prejudicial para futuras contratações.

Tenha uma vida profissional bem cristalizada na internet, entre em comunidades relacionadas com temas da sua especialidade. Podem ocorrer até mesmo convites renumerados para projetos relacionados com sua carreira. Na prática, quem aprecia o que faz conversa de trabalho até mesmo na hora do lazer!

• Informações do contratante: Quando receber convites para entrevistas procure sempre realizar pesquisas na web relacionadas com os contratantes no intuito de chegar com um discurso mais firme. De fato, é sempre interessante saber com quem está se falando. Os entrevistadores sempre perguntam aos candidatos se os mesmos possuem conhecimento da empresa. Quem não faz mínima pesquisa na web relacionada com o tópico normalmente é medido de forma negativa.

Foto: Buscarempleo.es

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…