Home Dicas para o trabalhador Como se comportar em uma festa da empresa?

Como se comportar em uma festa da empresa?

4 min read
0
Você sabe se comportar em uma festa da empresa?

Frequentemente empreendedores promovem encontros entre seus funcionários para que todos possam se conhecer melhor, agregando assim equipes fortes e unidas principalmente nos momentos mais efervescentes. Na prática, chefe do lado representa comportamento adequado por parte do funcionário. Aprenda algumas dicas de como se comportar em festas de empresas e utilize as mesmas ao seu favor.

Festa formal! Muitas demissões acontecem pela falta de preparo do funcionário com relação ao seu comportamento nos eventos festivos das empresas. No ambiente do itinerário estamos sempre sendo analisados, até mesmo no almoço ou em lazeres corporativos. Diversos empregados confundem a festa formal com as que ocorrem na casa de amigos – grande erro que pode custar o emprego. Jamais ultrapasse os limites!

Ser discreto? Alguns trabalhadores participam do evento sem serem notados enquanto que outros gostam de chamar a atenção. Neste tópico encontrar equilíbrio representa a grande solução. Aproveite este momento para conversar melhor com superiores e pessoas com idades antagônicas.

O reflexo certamente será notado no dia seguinte no ambiente de trabalho. Quando falar sobre a empresa, busque ressaltar pontos positivos sem exagerar para não ser medido como bajulador. Vale ressaltar que ninguém gosta de ouvir notícias desagradáveis em clima festivo.

Vestuário: O público masculino não deve jamais colocar roupas rasgadas ou amassadas. Na dúvida, procure utilizar coleções com caráter minimamente formal. Esta dica vale inclusive quando se vai ao churrasco com chefes. Confira dicas de vestuário clicando aqui.

As mulheres devem evitar decotes, minissaias ou permanecer com madeixas longas sem estarem presas. Sapatos de salto-alto são altamente contraindicados. A grande maioria das consultorias de moda diz que esposas devem estar no mesmo tom dos maridos.

Bebida alcóolica: Procure não exagerar nas doses. Caso for tomar algo mais forte junto com diretores e colegas coma sempre algum alimento como acompanhamento. Entretanto, não beba apenas para impressionar, organismos desacostumados com álcool podem ser surpreendidos subitamente.

Acompanhante: Deve ser levado apenas quando autorizado previamente. Entretanto, procure levar acompanhantes que saibam se portar em público uma vez que a responsabilidade destes convidados é toda do funcionário anfitrião.

Dança: Dançar com limites possui respectivo carisma. Porém, procure ser menos despojado ou procurar gêneros musicas sem coreografia para que sua imagem não permaneça na memória dos colegas e seja motivo de chacota vitalícia.

Paquera: Esta dúvida normalmente está exposta na política da própria empresa. Logo após, pense, este relacionamento pode realmente dar certo? Se houver ruptura, será possível conviver amistosamente? São dúvidas que devem ser sanadas antes da investida amorosa.

Foto: MorganDavid no Picasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…