Home Dicas para o trabalhador Como se comportar em uma reunião da empresa

Como se comportar em uma reunião da empresa

4 min read
0
Reunião da empresa, como se comportar?
Comportamento na reunião da empresa

Nunca se atrase. Sempre chegue ao local da reunião da empresa com antecedência, pois mostrará que é competente. Prepare todo o material que irá apresentar e defina o que irá falar no momento. Mesmo cansado, não aparente estar desanimado ou estressado. A dica é: participe ativamente junto aos seus colegas. Permanecendo calado, você irá demonstrar que não está interessado no assunto e não deseja colaborar com novas idéias.

Desligue o celular. Não é desagradável alguém estar falando um assunto importante e o celular de alguém tocar? Além de deselegante, atrapalha o assunto que está sendo abordado. Caso for uma emergência, peça licença e saia da sala sem fazer ruídos. Se estiver esperando uma ligação importante, avise a todos que o telefone irá tocar a qualquer momento.

Muito cuidado ao falar. Evite brincadeiras e piadas. Não faça comentários sobre o erro cometido por seus amigos, e muito menos os do seu chefe. Quando alguém estiver falando, não fique conversando ou fazendo comentários. Caso deseje fazer uma pergunta, levante a mão e só fale quando o apresentador autorizar. Mostre sua opinião ou ideia somente quando for solicitado.

Qual a aparência adequada? Na hora de escolher uma roupa, lembre-se que você irá estar em um ambiente profissional. Segundo pesquisas, a aparência é muito importante em um encontro de negócios. Mas muito cuidado nas roupas extravagantes, pois elas desviam a atenção dos ouvintes na hora da apresentação.

Sente-se mantendo a postura correta. Evite “deitar” na cadeira, pois dará a ideia de que é preguiçoso. Na hora de apresentações ou debates, não fique rabiscando um papel ou brincando com algum objeto. Crie o hábito de fazer anotações sobre algo importante. Em reuniões longas, esta ação o ajudará a lembrar sobre o que foi citado anteriormente. Se estiver com sono, peça para sair da sala por um momento e vá tomar água ou café. O importante é não demonstrar com expressões faciais que a reunião está chata ou demorada.

Como podemos perceber, há uma série de fatores que determinam o andamento de uma reunião da empresa. Seguindo estas dicas aqui apresentadas, você irá se comportar muito bem e saberá o momento exato para falar e dar opiniões. Se desejar, leia o código de ética para mais dicas de como se comportar.

Foto: controllermoderno.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

As tarifas de táxi nas principais capitais do Brasil

Na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, as tarifas de táxi irão variar bastante de acordo com …