Home Dicas para o trabalhador Como se relacionar com o Departamento de Pessoal da empresa

Como se relacionar com o Departamento de Pessoal da empresa

4 min read
0
Aprenda a relacionarse com o Departamento de Pessoal
Aprenda a relacionarse com o Departamento de Pessoal

O Departamento de Pessoal das empresas não participa apenas dos processos seletivos como também cuida de pagamentos dos funcionários, além de estar medindo com frequência o nível de produção dos funcionários.

Quando o trabalhador não produz ou falta com constância é medido negativamente pelos especialistas que trabalham no setor de RH. De forma em geral, quem possui relação saudável está se relacionando positivamente com a própria empresa. Aprenda como se relacionar e obtenha relação sem estresse com os Recursos Humanos.

Falta de preparo profissional e relacionamento positivo com o DP (Departamento de Pessoal)

É importante ter em mente que somente a bom relacionamento não simboliza garantia de manutenção do posto de trabalho. Funcionários que não possuem produção conforme esperado pelo gerente do departamento correm sérios riscos, mesmo sendo carismáticos. A diferença está no valor do carisma que pode trazer maior paciência dos superiores no que tange ao aprendizado da função empenhada pelo funcionário.

Profissional preparado apenas de forma técnica

Por outro lado existem os profissionais que não se comunicam de forma qualitativa com o RH, mantendo pouco contato ou respeito entre as partes. É claro que profissionais que correspondem demandas de produção dificilmente são despedidos.

No entanto, a falta de relação pode culminar em outros problemas como negação aos pedidos de folga, aumento salarial, entre outras formas de benefícios. Bajular é sempre contraindicado.

Como se relacionar com o RH?

Mantenha o contato sadio, visitando com frequência o local para pegar o holerite e conversar um pouco mais sobre os problemas que surgem no trabalho. Na prática o que não falta é assunto para ser discutido com o RH (Recursos Humanos).

Procure corresponder todas as ordens estipuladas pela empresa que são fiscalizadas por estes administradores. Normalmente são distribuídas aos funcionários pelo próprio Departamento. Não chamar a atenção de forma negativa representa passo indispensável para manter relação saudável.

Atrasados

Quem quase nunca atrasa normalmente não possui problemas sérios com o DP. Pode se encaminhar direto ao setor no intuito de assinar o atraso, quando acontecesse de vez em nunca. As empresas estipulam limites que não podem ser rompidos, sendo que o DP contabiliza o horário de chegada e saída de todos os funcionários.

Os que faltam repentinamente são medidos de forma negativa independente do carisma proporcionado pelo trabalhador aos outros empregados que podem pensar que o atraso representa fato normal caso não existam punições que servem como exemplo para toda a força de trabalho evolvida na produção.

Foto: problemprocesoseleccion.blogspot.com.es

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…